X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Vini Jr desequilibra


Ouvir

Escute essa reportagem

Diante de um cenário marcado pelo tom tradicional da rivalidade entre os dois clubes e também pelos episódios de cunho racista direcionados ao atacante Vinicius Jr por parte da torcida atleticana, o Real Madrid levou a melhor no clássico com o Atlético ao vencer o duelo por 1 a 0 neste domingo, em jogo valido pelo Campeonato Espanhol. Personagem central da partida, o atacante brasileiro foi decisivo ao dar a assistência para Militão fazer o gol da vitória.

O triunfo embolou a competição, pois o time merengue chegou aos 20 pontos e está na cola do líder Barcelona (21), que perdeu no sábado para o Osasuna. Já os donos da casa se mantém com 16 pontos.

Após um primeiro tempo truncado, a partida pegou fogo na volta do intervalo. Após Vinícius Júnior fazer a jogada para a conclusão de Militão no 1 a 0, a torcida se enfureceu e passou a jogar objetos em campo. O duelo foi interrompido por cerca de dez minutos até que a situação fosse normalizada.

Apesar da confusão e da paralisação do embate, nenhum ato de cunho racista veio das arquibancadas e nenhum cântico ofensivo foi entoado por parte dos torcedores que estiveram presentes ao estádio. Em função da paralisação, os atletas dos dois times foram encaminhados para o vestiário.

Personagem do duelo, Vinícius Júnior logo percebeu o que viria pela frente na casa do adversário quando a bola rolou. Em seus primeiro lance, aos quatro minutos, ele foi atingido com falta do defensor Molina.

O Atlético de Madrid tentou se impor pelo fato de jogar em casa e assustou com Julián Alvarez. Ele entrou pela esquerda em bela jogada individual e chutou rasteiro. Com a perna esquerda, Courtois evitou gol certo.

Jogador mais visado em campo por parte do adversário, Vini Jr recebeu marcação implacável e quase não teve espaço para tentar os dribles e investidas para o ataque. Diante desse cenário, a melhor chance do Real veio pelos pés de Valverde em cobrança de falta.

Provocado tanto pelos adversários quando pela torcida, ele apresentou o seu cartão de visitas com pouco mais de meia hora de confronto. Ao passar por De Paul e chegar na linha de fundo, o atacante revelado pelo Flamengo serviu Rodrygo. Com um toque rápido, ele serviu a Bellingham que bateu forte para a boa defesa de Oblak.

A partida teve mesmo todas características de um clássico. Com poucas chances, a disposição falou mais alto pelos dois lados. Por jogar em casa, o Atlético se fez mais presente no ataque, mas pouco criou de efetivo diante da boa linha de defesa do rival merengue.

Com Vini bastante vigiado, coube a Valverde o papel de elemento surpresa no ataque. Ancelotti apostou em um meio-campo com bom toque de bola e apostou em Modric para comandar o setor.

Passado o intervalo, o Real logo assustou em chute de Rodrygo que raspou o travessão de Oblak. O segundo tempo apresentou uma nova dinâmica. Com uma marcação alta, o time de Diego Simeone provocou um erro na saída de bola do Real. Llorente bateu da entrada da área, mas a bola bateu em Mendy e foi a escanteio em uma boa chance.

Com o passar do tempo, os espaços foram aparecendo e, com isso, Vini Jr passou a fazer a diferença. O zagueiro Le Normand sentiu na pele a missão de encarar o brasileiro e foi amarelado pelo juiz. E foi em uma jogada individual bem a seu estilo que o camisa 7 mostrou ser decisivo.

O atacante mais uma vez achou espaço, partiu para cima do marcador e chegou à linha de fundo. O cruzamento foi endereçado a Militão que dominou a bola e chutou forte para fazer 1 a 0 para o Real aos 18 minutos.

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Espanhol no próximo fim de semana. O Real Madrid recebe o Villarreal no Santiago Bernabéu no sábado. No mesmo dia, o Atlético de Madrid visita o Real Sociedad.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: