X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Flamengo vence clássico e deixa Vasco na zona do rebaixamento

Com um primeiro tempo sensacional, equipe da Gávea chegou ao quinto lugar, enquanto o time de São Januário está em penúltimo na tabela do Brasileirão


Imagem ilustrativa da imagem Flamengo vence clássico e deixa Vasco na zona do rebaixamento
Equipe rubro-negra foi mais objetiva e aplicou uma goleada |  Foto: Paula Reis / CRF

Com um primeiro tempo sensacional, no qual marcou seus quatro gols, o Flamengo derrotou o Vasco, por 4 a 1, nesta segunda-feira, no Maracanã, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe da Gávea chegou aos 16 pontos, na quinta colocação, enquanto o time de São Januário permanece com apenas seis, em penúltimo lugar.

Com o Maracanã dividido pelas duas torcidas em um barulho ensurdecedor, Vasco e Flamengo iniciaram o clássico com muita transpiração e pouca criação. O time cruzmaltino ficou mais tempo com a bola, mas não conseguiu incomodar o goleiro Matheus Cunha. A equipe rubro-negra foi mais objetiva.

Aos 14 minutos, após saída errada de bola do Vasco, o chileno Erick Pulgar acerto um lindo chute de fora da área no ângulo superior esquerdo de Lé Jardim. O time de São Januário acusou o golpe e o Flamengo não desperdiçou a oportunidade para ampliar.

Leia mais notícias de Esportes aqui

Em lindo lançamento de Arrascaeta, Gérson surgiu surpreendente no meio da zaga do Vasco para, de cabeça, fazer 2 a 0, aos 16 minutos.

Mesmo desorganizado, o Vasco buscou o ataque para tentar diminuir a diferença, mas não teve espaço para criar oportunidades. A primeira chance só surgiu aos 29 minutos, quando Pedro Raul acertou a trave. O Flamengo devolveu na mesma moeda e no mesmo minuto. Arrascaeta acerto uma bomba no travessão.

A partir daí, o jogo ficou corrido, com as equipes se revezando no ataque. A maior qualidade dos jogadores do Flamengo fez a diferença. Aos 42, Matheus França fez boa jogada pela esquerda e rolou para Ayrton Lucas chutar: 3 a 0. Depois de ver no vídeo, a arbitragem deu gol para Pedro.

E ainda teve tempo para o quarto gol. Aos 47, Gerson puxou o contra-ataque. Ayrton Lucas, em uma velocidade impressionante, ganhou na corrida de toda a zaga vascaína, driblou Léo Jardim e marcou 4 a 0. O Vasco vai para o vestiário 'nocauteado'.

O intervalo foi marcado pela presença de Vini Jr. Saudando o público com as camisas dos dois times e pela pressão da torcida vascaína, aos gritos de 'time sem vergonha'.

Pressionado, Maurício Barbieri fez duas alterações no Vasco, com a entrada de Mateus Carvalho e Barros. Deu certo: em dez minutos, o Vasco somou três boas chances para marcar e obrigou duas belas defesas de Matheus Cunha. Aos 13, o juiz deu pênalti de Gerson em Jair, com a ajuda do VAR. Jair bateu bem: 4 a 1.

O Vasco manteve o ritmo, em busca de mais gols, concentrando as jogadas pelo lado esquerdo com Lucas Piton. Pedro Raul se posicionou bem na área, recebeu duas bolas, mas falhou nas finalizações.

Já o Flamengo não recuperou o ritmo da primeira etapa. Preferiu tocar a bola, gastar o tempo, ao som do 'olé' que vinha das arquibancadas.

Com as equipes cansadas, espaços surgiram no meio de campo, mas os erros de passes impediram que oportunidades fossem criadas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: