X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Flamengo terá reunião para discutir salários com jogadores no mês que vem


Em tempos de pandemia da Covid-19, o Flamengo apertou os cintos e anunciou uma redução de 25% dos salários de jogadores e funcionários do departamento de futebol.

Passados os meses de maio e junho, a cúpula do clube programa um encontro para ver como será a situação a partir de julho. Há a previsão de uma reunião no início do sétimo mês para que haja uma conversa sobre os passos futuros.

Não há ainda uma resposta clara sobre os vencimentos e o clube faz as contas para saber se poderá retomar os compromissos. Sem as verbas de bilheteria e com o sócio-torcedor mais enxuto, o Fla ainda avalia os cenários.

Imagem ilustrativa da imagem Flamengo terá reunião para discutir salários com jogadores no mês que vem
|  Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Nesta semana, o capitão Everton Ribeiro falou sobre a nova realidade econômica e ressaltou que o elenco se mostrou compreensivo e entendeu com facilidade a queda no faturamento.

"A gente discutia com a diretoria, passava para o grupo. Era 100% de aceitação. Isso foi muito rápido. A conversa não durou uma semana. A gente procurou ser o mais rápido possível para ajudar o Flamengo, que tanto nos ajuda", pontuou.

O meia lembrou ainda das demissões de 62 colaboradores, evento que antecedeu ao corte no departamento de futebol. Apesar destas baixas em massa, o Rubro-Negro entende que muitos serão recontratados no futuro, embora evite firmar este compromisso. Apesar deste debate à vista, a tendência é por um consenso, seja lá qual for o desfecho.

"Na hora que o Flamengo nos chamou, sempre estivemos à disposição. As reuniões foram rápidas, até perguntamos sobre os funcionários, mas eles falaram que isso é de cima, coisas que acontecem para gerenciar o Flamengo. Estávamos à disposição até antes do corte", disse o capitão da equipe.

Até que a retomada das atividades siga indefinida, o clube paralisou outras negociações e não conversa sobre renovações. Diego Alves, Diego e Berrío têm acordo até o último dia do ano, e o goleiro é prioridade nesta lista.

A situação do camisa 10 ainda divide opiniões e uma definição não acontecerá por agora. Já o colombiano não permanecerá, e o clube busca interessados para um negócio antes do fim do vínculo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: