X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Flamengo perde para o Palestino e corre risco de eliminação na Copa Libertadores

Rubro-negro caiu para terceira colocação no grupo E


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Flamengo perde para o Palestino e corre risco de eliminação na Copa Libertadores
Gérson disputa jogada em derrota do Flamengo para o Palestino |  Foto: Reprodução X/ Conmebol

O Flamengo complicou sua situação na Copa Libertadores, ao perder, nesta terça-feira, para o Palestino, por 1 a 0, em Coquimbo, no Chile, em duelo válido pela quarta rodada do Grupo E.

Com o resultado, o time do técnico Tite permanece com quatro pontos, superado pelo adversário do Chile, que chegou a seis. O líder da chave é o Bolívar (9 pontos), que enfrenta o Millonarios (1), nesta quinta, na Colômbia.

A chuva insistente e o gramado pesado equilibraram a partida no início. O Palestino, curiosamente, tomou a iniciativa, enquanto o Flamengo tentou pressionar a saída de bola do time chileno.

O primeiro lance de perigo só foi ocorrer aos dez minutos. Pedro roubou uma bola na intermediária, carregou até a entrada da área, mas finalizou mal. Aos 15, Bruno Henrique, em jogada individual, chutou por cima do travessão.

Apesar da presença de três homens na frente (Cebolinha, Pedro e Bruno Henrique), o Flamengo não conseguiu armas jogadas por insistir nos passes curtos em um gramado ruim. Já o Palestino concentrou seus ataques pelas pontas e buscou os lançamentos longos.

Em um lance que teve início em um escanteio, o Flamengo conseguiu chegar mais uma vez a incomodar o goleiro Rigamonti. Gerson pegou o rebote, mas errou o alvo.

Aos 28 minutos o primeiro chute no gol foi do Palestino. Cebolinha recuou errado, nos pés de Martínez, que virou rápido e bateu para boa defesa de Rossi.

O lance pareceu ter acordado o Flamengo, que passou a imprimir maior velocidade nas jogadas pelas pontas. Aos 34, Cebolinha fez bela jogada e arriscou de fora da área, mas Rigamonti fez bela defesa.

O primeiro tempo terminou com os dois times lutando muito pela bola, mas com um nível técnico bastante fraco e decepcionante, principalmente com relação ao Flamengo.

A chuva não foi a única a começar o segundo tempo com mais intensidade. Os times também vieram com uma postura mais agressiva. Em cinco minutos, os dois times já conseguiram boa oportunidade para abrir o placar. Mas aos oito minutos, Bruno Henrique surgiu livre na área, mas o chute foi defendido por Rigamonti.

A pressão do Flamengo aumentou. Aos 11, De la Cruz, Pedro e Bruno Henrique tiveram chance de marcar no mesmo lance. O Palestino passou a jogar no contra-ataque, dando a impressão de que passou a sentir a parte física. Marabel, em jogada isolada, quase surpreendeu Rossi, aos 15 minutos.

Mas o melhor lance do jogo ocorreu aos 19 minutos. Após escanteio pela esquerda, zaga do Flamengo afastou e Cornejo acertou um lindo chute de fora da área para abrir o placar. Imediatamente, Tite colocou Gabigol e Luiz Araújo, que no primeiro lance já acertou a trave chilena.

Mesmo um pouco desordenado, o Flamengo procurou o empate, mas encontrou o Palestino bem armado, preparado apenas para contra-atacar, principalmente com Marabel. Aos 36, Gabigol, livre dentro da área, cabeceou para fora. Mas foi só isso. A pressão sobre o trabalho de Tite será enorme a partir desta quarta-feira.

FICHA TÉCNICA

PALESTINO 0 X 1 FLAMENGO

PALESTINO - Rigamonti; Benjamín Rojas (Ceza), Iván Román, Cristián Suárez e Dilan Zúñiga; Linares, Ariel Martínez (Abrigo), Dávila (Cornejo) e Carrasco (Palacio); Benítez (Fuentes) e Marabel. Técnico: Pablo Sánchez.

FLAMENGO - Rossi; Wesley (Varela), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Viña (Ayrton Lucas); Allan (Gabriel), De la Cruz e Gerson; Everton Cebolinha, Bruno Henrique (Luiz Araújo) e Pedro. Técnico: Tite.

GOLS - Cornejo aos 19 minutos do segundo tempo

CARTÕES AMARELOS - Wesley, Linares, Rojas, Gerson e Ayrton Lucas.

ÁRBITRO - Esteban Ostojich (URU).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Francisco Rumoroso, em Coquimbo, no Chile.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: