X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Flamengo no ES: empresas terão que explicar valores altos ao Procon

Torcedores protestaram e empresas terão um prazo de 48 horas para se defender


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Flamengo no ES: empresas terão que explicar valores altos ao Procon
Jogo entre Flamengo e Madureira acontecerá no Kleber Andrade |  Foto: Romero Mendonça/Sesport

Após a repercussão a respeito do valor elevado cobrado para a partida entre Flamengo e Madureira - que ocorrerá no Kleber Andrade, em Cariacica, no dia 18 de janeiro - o Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) notificou as empresas Ingresso.Com e a Jag Tecmidia e Serviços, que deverão prestar esclarecimentos.

Diversos torcedores protestaram sobre o ingresso. Para ver a partida em campo, é preciso desembolsar mais de R$ 400,00. Um valor na mesma faixa dos mais caros para assistir a uma disputa no Maracanã, por exemplo.

O Procon-ES determinou às empresas que justifiquem o aumento elevado dos ingressos e apresentem as razões para os valores. Segundo o diretor-presidente, Rogério Athayde, o aumento sem justa causa de preços constitui prática abusiva, do ponto de vista do direito do consumidor, e as empresas estão sujeitas à serem penalizadas.

"Embora os clubes, organizadores e intermediadores das vendas de bilhetes possam, conforme regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), definir os valores de cada setor, levando em consideração os critérios comerciais pertinentes à atividade econômica, o acréscimo no preço dos ingressos de um jogo para outro deve pautar-se no mesmo parâmetro, sendo inadmissível a alteração substancial de preços em um mesmo setor, sob pena de caracterização da infração de elevação injustificada do preço do serviço prestado”, explicou Rogério Athayde.

Após o recebimento da notificação, as empresas terão um prazo de 48 horas para protocolar suas defesas e também comprovações, sob pena de aplicação de multa se for apurada uma infração. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: