X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Flamengo inicia Carioca com jovens em 'vitrine' para Ceni


Imagem ilustrativa da imagem Flamengo inicia Carioca com jovens em 'vitrine' para Ceni
Time Sub-20 será a base do Flamengo no Estadual |  Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo abre o Campeonato Carioca às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira (2), em confronto com o Nova Iguaçu, ainda sem seus principais nomes em campo, tal como em 2020, quando usou o time sub-20 nos primeiros jogos da competição.

Na ocasião anterior, no entanto, os objetivos eram dar um descanso ao elenco profissional e rodagem aos garotos. Agora, a questão é encarada de forma um pouco diferente: além da folga ao grupo, a intenção é dar a Rogério Ceni a chance de observar alguns jovens ou recém-chegados do elenco.

Nomes que participaram ativamente da vitoriosa campanha no Campeonato Brasileiro, já conhecidos pela torcida, estão na lista rubro-negra para o início do Estadual. Eles podem aproveitar essa "vitrine" na tentativa de ganhar ainda mais espaço no time principal de Ceni.

São os casos do goleiro Gabriel Batista, do lateral-direito Matheuzinho, do zagueiro Natan, do volante João Gomes e do atacante Rodrigo Muniz.

O zagueiro Bruno Viana, recém-anunciado por empréstimo junto ao Braga, de Portugal, também está na lista para este início de Carioca e deve ser observado pelo treinador. Ele foi o primeiro reforço para a temporada e já vinha treinando no Ninho do Urubu.

Na última temporada, o elenco principal voltou com o Carioca em andamento por conta da disputa do Mundial de Clubes, que aconteceu em dezembro. Além disso, após uma mágica temporada e com os cofres cheios, o Flamengo tinha um pouco mais de ímpeto ao ir ao mercado.

Assim, a competição, em um primeiro momento, serviria para dar experiência e jogar holofote sobre alguns jovens no mercado -como exemplos, posteriormente, Vinicius Souza foi vendido, enquanto Yuri César e Hugo Moura foram emprestados.

Agora, diante do impacto financeiro causado pela pandemia de Covid-19, o clube rubro-negro pode ser mais comedido na busca por reforços e olhar mais internamente. A oportunidade dada aos jovens no último Carioca serviu para acudir o time principal durante um surto de Covid-19 posteriormente.

No episódio, em que 33 pessoas ligadas ao clube foram infectadas, sendo 19 jogadores, a base respondeu à altura -como no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, pelo Brasileiro, em São Paulo. O goleiro Hugo, inclusive, foi um nome que partiu de quarta opção no gol para titular da equipe.

O elenco principal só voltará no dia 15 de março, após a terceira rodada. Até lá, os jovens do Flamengo devem encarar, além do Nova Iguaçu, o Macaé e o Fluminense. Na estreia, o time ainda será comandado por Maurício Souza, técnico do sub-20, já que Ceni também estará de folga.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: