Flamengo embola mata-mata carioca com clássico nas quartas após campanha instável
O time rubro-negro somou sete pontos, mesmo número de gols que marcou em cima do Sampaio Corrêa, na última rodada
A classificação do Flamengo em quarto lugar no Grupo B do Carioca já bagunçou projeções iniciais sobre o mata-mata da competição.
Como o Botafogo ficou em primeiro no grupo, o alvinegro será adversário do Flamengo logo nas quartas de final. O jogo será no próximo domingo.
Dependendo do que acontecer neste domingo (8) no clássico Vasco x Botafogo —se houver empate ou vitória alvinegra—, o outro lado da chave também terá clássico, com Fluminense x Vasco.
No lado do Flamengo, a campanha ruim se deu pelo mau desempenho do time sub-20 (fez um ponto em três jogos), além da derrota da equipe principal no clássico com o Fluminense.
O Flamengo somou sete pontos, o mesmo número de gols que marcou em cima do Sampaio Corrêa, em jogo na noite de sábado (07), no Maracanã.
A goleada do time de Filipe Luís seria em vão se a Portuguesa não tivesse vencido o Nova Iguaçu. Os dois times é que foram para o quadrangular do rebaixamento, e não o Flamengo.
A outra vitória do Flamengo na fase classificatória foi sobre o Vasco, depois do perigo de eliminação crescer e haver mudança no planejamento do departamento de futebol, antecipando o retorno do time titular.
Pelo menos um "pequeno" nas semis
Essa dinâmica até inesperada envolvendo o Flamengo embaralhou o desenho da competição, que não terá 100% dos clássicos nas semifinais.
Isso traz impacto também no que fora imaginado para o regulamento.
O Estadual do Rio tem jogo único nas quartas, mas ida e volta nas semifinais —sobretudo imaginando-se a hipótese de clássicos e duas possibilidades de renda e audiência significativa.
Agora, já se sabe que nesta primeira edição do novo regulamento, um dos pequenos estará nas semifinais— o saldo do Grupo B é o confronto entre Madureira e Boavista, além do Botafogo x Flamengo.
Bota e Fla vão se enfrentar no próximo domingo, em pleno Carnaval, no Nilton Santos. É a data possível, diante do calendário dos times nas demais competições.
Ao mesmo tempo, já obriga os dois lados a terem um duelo de alta tensão, sem margem para erros.
"Estamos diante de um Botafogo já em crescimento com o Davide Ancelotti no ano passado, acabou muito bem. Com Anselmi agora que todo mundo sabe do treinador que ele é e do trabalho que fez nos clubes que passou. Dá para ver que o Botafogo está jogando numa forma muito bonita de se ver", analisou Filipe Luís, técnico do Flamengo.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários