X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Flamengo embarca para o Mundial com 'AeroFla' esvaziado e sob forte segurança


Imagem ilustrativa da imagem Flamengo embarca para o Mundial com 'AeroFla' esvaziado e sob forte segurança
Torcedores se acumulam em torno do ônibus do Flamengo para incentivar os jogadores |  Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Sob um forte esquema de segurança, a delegação do Flamengo chegou ao aeroporto internacional do Galeão na tarde desta sexta-feira (13) para o embarque rumo a Doha, no Catar, onde vai disputar o Mundial de Clubes.

Diferentemente do que foi visto na ida da delegação para Lima, no Peru, rumo ao título da Libertadores, não houve aglomerações e situações de risco para os flamenguistas no decorrer do trajeto entre o Ninho do Urubu a o aeroporto.

Mesmo com ruas fechadas em Vargem Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro, alguns torcedores estiveram na porta do CT flamenguista e fizeram festa quando o ônibus com os jogadores deixou o local com destino ao aeroporto.

Já no terminal de cargas do Galeão, houve uma presença maior de rubro-negros, que levaram diversas bandeiras e cantaram diversas músicas de arquibancada. Porém, sem o mesmo volume de pessoas que estiveram no "AeroFla" anterior.

Próximo ao aeroporto internacional, na zona norte da capital fluminense, houve certa correria dos torcedores, que cercaram o ônibus, mas rapidamente a segurança entrou em ação e não houve problemas maiores.

Vale lembrar que, desta vez, além de ser um dia útil, o Flamengo e a Prefeitura do Rio de Janeiro desenharam um esquema especial de segurança, com ruas fechadas em Vargem Grande e acessos à Ponte Velha do Galeão, na Ilha do Governador, bloqueados nos dois sentidos.

A ideia foi não repetir o que aconteceu há pouco menos de um mês. No dia 20 de novembro, feriado, o time rubro-negro havia viajado para Lima, e a festa terminou em grande confusão, tendo, inclusive, pisoteamento de pessoas.

Na ocasião, ainda houve confronto entre torcedores e policiais militares, que lançaram bombas de efeito moral para dispersar a multidão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: