X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Fim do VAR no Campeonato Inglês? Clubes vão votar para decidir se a ferramenta será descartada


Ouvir

Escute essa reportagem

A arbitragem de vídeo no Campeonato Inglês pode estar com os dias contados. Os 20 clubes que integrarão a temporada 2024/25 da competição vão votar para decidir se o VAR será mantido ou descartado do torneio já na próxima edição do campeonato.

Uma proposta formalizada pelo Wolverhampton teria sido o estopim para iniciar a discussão em torno da utilização da ferramenta. A decisão será tomada em uma reunião entre os clubes marcada para o dia 6 de junho e, para que o VAR não seja mais usado na competição, ao menos 14 das 20 equipes precisam ser favoráveis à ideia.

Segundo o site The Athletic, o comunicado do Wolverhampton destacou que o objetivo não é atribuir culpados, e, sim, buscar "o melhor resultado possível para o futebol". O relatório também apontou o que o clube considera serem efeitos negativos do uso do VAR.

"Impacto nas comemorações de gols", "frustração e confusão nos estádios com a demora nas verificações ou com as falhas de comunicação", "ultrapassar o propósito de corrigir erros claros e óbvios e passar a analisar excessivamente as decisões subjetivas comprometendo a fluidez e a integridade do jogo" e "diminuição da responsabilização dos árbitros em campo" foram citados no documento.

De acordo com a publicação, um porta-voz da Premier League, a liga que organiza o Inglês, afirmou que a entidade não é contra a votação, mas "apoia totalmente" o uso do VAR e "continua comprometida em fazer melhorias no sistema para benefício do jogo e dos torcedores". Caso os clubes optem por não usar a ferramenta, a edição da próxima temporada será a primeira desde 2018 a não ter o VAR no Campeonato Inglês.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: