X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Filipe Luís elogia o Flamengo: 'Vi meus companheiros correndo por mim'

Equipe venceu o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Filipe Luís elogia o Flamengo: 'Vi meus companheiros correndo por mim'
Filipe Luís estreou como técnico do Flamengo nesta quarta |  Foto: Gilvan de Souza e Marcelo Cortes / CRF

A estreia de Filipe Luís no comando do Flamengo, após dois dias de trabalho, não poderia ser melhor. O jovem treinador elogiou a determinação do time e o apoio vindo dos mais de 40 mil torcedores presentes ao Maracanã na vitória, por 1 a 0, sobre o Corinthians no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.

"Vi meus companheiros correndo por mim. Me senti orgulhoso. Não falo da boca para fora. Quando a torcida quer ganhar o jogo, ela ganha o jogo sozinha. A comunhão com a torcida tem que crescer cada vez mais. Mas isso só vamos conseguir se, dentro de campo, correspondermos à expectativa deles", disse o ex-lateral-esquerdo.

Filipe Luís revelou que organizou a equipe em cima de Gabigol, atacante no qual concentra muita confiança. "O Gabriel é um ídolo histórico do clube. Eu, mais do que ninguém, sei o que ele pode oferecer. O plano de jogo foi em cima dele como número 9, e Bruno (Henrique) mais aberto. Acredito que ele tenha feito um bom jogo. Com certeza, tem muito a evoluir fisicamente, confiança mesmo. Na hora que a primeira (bola) entrar, ele volta a ser o Gabriel mentalmente. Fisicamente, ele vai precisar mais tempo. Talvez vá sentir no próximo jogo. Mas vou tratar dele e de todos com muito carinho. Um jogador não melhora da noite para o dia. Ele precisa de minutos, um certo cuidado, carinho. O Gabriel foi uma escolha minha, técnica."

Filipe Luís também aproveitou para demonstrar sua satisfação em poder desenvolver a função de treinador. "O lado do treinador não é fácil. Vão existir dias que vou falar aqui na derrota. Vai doer. Sou muito apaixonado pelo que faço. Não me importa ficar noite sem dormir para poder estudar e melhorar. Não tenho dúvida que, fazendo as coisas com paixão, a gente está no caminho certo."

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: