Festival traz carros velozes de até R$ 7 milhões ao ES
Segunda edição do Speed Festival proporcionou aos amantes da velocidade a experiência de ver potentes máquinas

Carros com mais de 1.500 cavalos, que chegam a custar R$ 7 milhões, marcaram presença na 2ª edição do Speed Festival, que aconteceu neste sábado (29), no Aeródromo de Guarapari.
Leia mais notícias de Esporte Capixaba aqui
Os amantes do automobilismo puderam ver de perto as máquinas que ficaram expostas, e os pilotos tiveram a oportunidade de acelerar na pista.
Ao todo, 80 pilotos participaram das corridas que foram acompanhadas de perto pelo público. O piloto capixaba Hugo Cibien, de 41 anos, foi um dos destaques.
Embaixador da corrida, o piloto capixaba disputa provas com os carros mais rápidos da América Latina na Império Endurance Brasil, e as provas longas na Stock Series, categoria de acesso para a Stock Car.
Em Guarapari, Hugo Cibien fez uma apresentação com um novo modelo de carro elétrico, que se mostrou potente na pista.
“A emoção está na velocidade e na disputa. Buscamos sempre a superação de fazer um tempo mais baixo, e é o que nos move. Meu primeiro contato com a pista foi no kart, ainda menino, e nunca mais parei. Já são 24 anos como piloto. Hoje estou testando um BYD Tan, com 520 cavalos e totalmente elétrico”, destaca ele.
O evento que aconteceu durante todo o sábado foi uma oportunidade para os pilotos, profissionais ou amadores, acelerarem para testar a potência dos veículos.
“O Speed Festival vem para somar no setor automobilismo. Para os amantes da velocidade, ter um ambiente familiar para acelerar suas máquinas é emocionante, e um espetáculo à parte. Aqui é um encontro de tribos, com a reunião de carros especiais que dificilmente veremos em vias públicas e com tanto volume”, destaca o organizador e piloto, Scandar Nemer.

Para os entusiastas de corridas e fãs de carros de alta performance, foi uma experiência imersiva, onde a velocidade e a paixão se unem em uma batalha emocionante pela supremacia automobilística.
“Viemos para ver de perto essas máquinas que nos acompanham desde a época de criança. Ver de perto McLaren, Corvette, Ferrari, Porsche, é um sonho mesmo. Ouvir o ronco dos motores, e ver eles acelerando é muito emocionante”, declara o aposentado Alexandre Venoso, de 58 anos. Um novo evento está sendo programado para janeiro, no mesmo local.
Amantes da velocidade
Paixão de infância
O empresário e piloto Pedro Yulo, de 41 anos, modificou o próprio carro, um Audi A3, e aproveitou o evento para acelerar.
“Desde menino a gente gosta de carro, e com 30 anos de oficina, preparei o meu. Nossa válvula de escape é acelerar, e aqui são poucos eventos, então a gente acaba viajando para outras cidades como São Paulo, Goiânia e Curitiba. Já venci duas provas de arrancada, e é um orgulho para quem é apaixonado pela adrenalina”.

Segurança e estrutura
Com uma Ferrari F1 Spider, de 720 cavalos, o piloto Leonardo Vasconcellos, de 37 anos, ficou em 2º lugar na corrida, e parabeniza o evento. “É muito importante esse tipo de evento aqui no Estado, pois é onde temos a oportunidade de acelerar. Aqui corremos com segurança, infraestrutura, e adianto que uma vez só por ano é pouco. A paixão pelo carro vem de criança, e hoje poder correr assim é uma realização”, destaca ele.

Coração acelerado
Ao lado da MCLaren, o empresário Marral Lage declara seu grande amor por carros esportivos e a importância de eventos de corrida no Estado.
“A paixão por carros vem de criança e eu comecei a trabalhar com carros esportivos desde cedo. Meus filhos já participam de corridas, e eu acelero só para sentir o coração acelerar também. Eventos como esses são de grande importância para o Estado, e precisa ter mais vezes no ano”, disse ele.

Comentários