X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ferrari anuncia que vai fornecer motores e câmbio para nova equipe da Fórmula 1


Ouvir

Escute essa reportagem

A Ferrari confirmou nesta quarta-feira que vai fornecer motores e caixas de câmbio para a Cadillac F1, nova equipe da Fórmula 1, a partir de 2026. A presença do time da General Motors no futuro grid ainda precisará ser oficializado pela direção da F-1 nos próximos meses.

No mês passado, a F-1 divulgou que chegou a um acordo, "em princípio", para apoiar a entrada da nova equipe americana no grid. Seria, assim, o 11º time do campeonato. A confirmação da inclusão da GM na competição ainda precisará seguir um rito que inclui reuniões, contratos e um cronograma.

Neste aspecto, o acordo entre a Cadillac F1 e a Ferrari é um passo à frente neste processo. "É ótimo ver o comprometimento de outra equipe americana, apoiada por uma das marcas mais respeitadas da indústria automobilística, num momento em que a popularidade da Fórmula 1 está aumentando nos Estados Unidos", comentou Fred Vasseur, chefe da Ferrari.

"Estamos muito satisfeitos por fornecermos à equipe nossa unidade de potência e caixa de câmbio como base desta colaboração técnica. Isso significa que continuaremos a ter duas 'equipes clientes' no campeonato com todos os benefícios que isso traz em termos de desenvolvimento técnico dentro da Ferrari", declarou, em referência à Haas, time americano presente no grid atual.

Responsável pelo projeto da GM na F-1, Graeme Lowdon também celebrou o acordo. "Estamos entusiasmados com a parceria com a Ferrari como fornecedor de unidade de potência e caixa de câmbio para nossa equipe Cadillac, reunindo dois legados notáveis. Escolher o parceiro certo para a unidade de potência é crucial e confiamos na paixão, na excelência da Ferrari e nas capacidades excepcionais de seu pessoal."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: