Felipe Melo detona Mano Menezes após demissão no Fluminense: ‘Demorou, né?’
Escute essa reportagem
O ex-volante Felipe Melo se manifestou sobre a demissão de Mano Menezes do Fluminense após a derrota por 2 a 0 para o Fortaleza, no último sábado, 29 pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Em suas redes sociais, o ex-jogador, que teve passagem pelo clube carioca, afirmou que o treinador deveria ter saído antes e sugeriu que a decisão demorou a ser tomada.
Segundo ele, o desligamento deveria ter ocorrido já após a derrota para o Palmeiras na liga nacional em 2024. Ainda comentou que, internamente, já se discutia se o técnico gaúcho resistiria até o fim do Campeonato Carioca. “Nos corredores, se falava: “Será que passa (do estadual)?’ E demorou, né? Todo mundo achou que não passaria. Passou do Carioca, mas não passou da primeira rodada do Brasileiro”, declarou, nos stories do Instagram.
Felipe Melo evitou entrar em atritos pessoais com Mano Menezes. Segundo o agora comentarista, o que viveu com ele no Fluminense não deve ser exposto. “Respeito o profissional, respeito a todos e, por questão até de ética, não fiz os comentários pertinentes. Assim, não vou falar algumas coisas que vivi lá dentro, mas posso criticar o trabalho”, ressaltou.
O antigo volante mencionou uma matéria do portal Globo Esporte, que indicava a insatisfação dos jogadores como um dos fatores para a demissão do treinador. “Eu vi agora que o descontentamento dos atletas ajudou muito para que ele fosse demitido. Demoraram bastante para entender”, apontou.

Também nas redes sociais, Felipe Melo comentou a postagem oficial do Fluminense sobre a demissão com a frase: “Glória a Jesus de Nazaré”. A interação gerou reações entre torcedores tricolores, alguns concordando com o ex-jogador e outros criticando sua postura.
Antes de encerrar a carreira, Felipe Melo trabalhou com Mano Menezes na temporada passada, quando disputou apenas 23 partidas pelo clube carioca, seu menor número de jogos desde o retorno ao futebol brasileiro. O desempenho do time sob comando do treinador gerou críticas ao longo últimos meses, culminando na decisão de mudança pela diretoria.
Agora, o Fluminense se prepara para o próximo desafio: a equipe volta a campo nesta terça-feira, 1º de abril, às 21h30, para enfrentar o Once Caldas, na Colômbia, pela primeira rodada da Copa Sul-Americana. A diretoria busca um novo comandante para ficar à frente do time na sequência da temporada. Marcão assume o cargo interinamente.
Comentários