X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Felipe Gustavo é vice-campeão da etapa de Las Vegas de skate street; Pâmela fica fora do pódio


Ouvir

Escute essa reportagem

Após terminar os Jogos Olímpicos de Paris-2024 na 15ª colocação, o brasileiro Felipe Gustavo deu a volta por cima ao conquistar o vice-campeonato da etapa de Las Vegas na Liga Mundial de skate street, nos Estados Unidos. Ele só ficou atrás do japonês Kairi Netsuke. O pódio foi completado pelo americano Jamie Foy.

"Não tenho palavras para descrever esse momento e o filme que vem em minha mente de tudo que vivi até aqui, quantos lugares passei, quanto me dediquei e quantas pessoas me ajudaram nessa caminhada! Hoje é mais um marco da minha história, mais um sonho realizado! Obrigada a todos pelo carinho e torcida, sou eternamente grato. Nunca desista dos seus sonhos", disse o brasileiro, claramente emocionado com a conquista.

O brasileiro garantiu o segundo lugar ao somar 25,3 pontos, contra 26,2 do japonês. Foy teve exatamente a mesma pontuação de Felipe Augusto, mas acabou levando a pior nos critérios de desempate, na manobra com a nota mais alta da competição.

Felipe Augusto começou bem o torneio e tirou duas grandes notas: 8,0 e 8,4. Depois, sofreu três quedas, antes de acertar um 8,9, que o garantiu o segundo lugar no pódio. Outros brasileiros na disputa, Felipe Moto fechou na quinta posição. Já Carlos Ribeiro foi o último.

SKATE STREET FEMININO

Sem contar com Rayssa Leal, que optou por não competir na etapa de Las Vegas, o skate street feminino foi representado por Pâmela Rosa, que também esteve em Paris. A brasileira, no entanto, ficou fora do pódio, que teve a japonesa Yumeka Oda no lugar mais alto. A americana Paige Heyn ficou com o segundo lugar, seguida pela também japonesa Funa Nakayama.

A Liga Mundial de skate street ainda terá mais duas etapas. A próxima acontecerá em Sydney, na Austrália, entre os dias 12 e 13 de outubro. Em novembro, no dia 23, o desafio será em Tóquio, no Japão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: