X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Felipe cita Corinthians e Flamengo ao falar de experiência em apresentação no Sampaio Corrêa


Ouvir

Escute essa reportagem

Com passagens de destaque por Corinthians e Flamengo, o goleiro Felipe foi apresentado como reforço do Sampaio Corrêa para a temporada de 2024. A contratação é uma resposta da diretoria após o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro. Em sua chegada ao clube maranhense, o arqueiro relembrou o passado e citou o fator "experiência" para aceitar esse novo desafio na carreira.

"Não sou o Felipe do Flamengo, do Corinthians de anos atrás, mas a minha vontade é a mesma, só que hoje mais experientes. Então pode ter certeza que a ideia de ter vindo para cá e conquistar todos os objetivos no ano, não só a Série C, que é o nosso objetivo, mas a pré-copa do Nordeste, o estadual, e tentar chegar o mais longe possível na Copa do Brasil", afirmou.

Felipe foi apresentado pelo executivo de futebol, Pedro Soriano, no CT José Carlos Macieira, e destacou a importância da equipe no cenário nacional: "O Sampaio Corrêa tem uma camisa pesada do nosso futebol brasileiro e nordestino, com tradição, torcida apaixonada, com estrutura e todas as condições para trabalharmos. Peço à torcida confiança, e que venham as competições de 2024, para darmos o nosso melhor dentro de campo", disse.

O goleiro tem 39 anos e começou a carreira no Vitória, rodando por São Caetano, Bragantino, Portuguesa, Figueirense, Paraná e muitos outros. Pelo Corinthians, esteve presente no rebaixamento da equipe na Série B, mas deu a volta por cima ao conquistar o torneio nacional, além do Paulistão e da Copa do Brasil. No Flamengo foi bicampeão carioca. Conquistou também uma Copa do Brasil.

Eduardo (goleiro), Fábio Aguiar (zagueiro), Renzo (zagueiro), Maurício (volante/lateral), Nadson (meia), Pimentinha (atacante), Getterson (atacante), Cebolinha (atacante) e Edrean (atacante) são outros jogadores contratados pela diretoria.

Além da Série C, o Sampaio vai disputar a Pré-Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Maranhense. O primeiro jogo do time será em 7 de janeiro, contra o Potiguar de Mossoró-RN, no Castelão, pela primeira fase da Pré-Copa do Nordeste. No Estadual, a estreia será em 10 de janeiro, contra o Cordino.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: