X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Felipão é o novo técnico do Atlético-MG

Anúncio oficial foi feito pelo clube no início da noite desta sexta-feira


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Felipão é o novo técnico do Atlético-MG
O contrato do gaúcho será até o final de 2024 e foi a alternativa encontrada pela diretoria depois de não conseguir fechar com sua principal opção |  Foto: Reprodução/Twitter @Atletico

Apesar da promessa de não ser mais treinador de nenhuma equipe no Brasil, Luiz Felipe Scolari, 74, é o novo técnico do Atlético-MG. O acerto aconteceu na manhã desta sexta-feira (16) e o clube postou o anúncio oficial nas redes sociais no início da noite.

Felipão vai ocupar a vaga que era do argentino Eduardo Coudet. Ele deixou o Atlético-MG insatisfeito com a reação da torcida ao seu trabalho.

Leia mais notícias de Esportes aqui 

O contrato do gaúcho será até o final de 2024 e foi a alternativa encontrada pela diretoria depois de não conseguir fechar com sua principal opção. O português Bruno Lage, o preferido, decidir ficar no futebol europeu.

O "sim" de Scolari ao Atlético-MG acontece semanas depois de dizer não ter mais nenhuma intenção de comandar qualquer equipe no futebol brasileiro. Ele ocupava cargo de diretor técnico no Athletico-PR, onde como treinador, levou o time à final da Libertadores de 2022, quando foi derrotado pelo Flamengo.

Em Curitiba, ele era o principal fiador do trabalho de Paulo Turra. No mesmo dia em que aceitou o emprego em Belo Horizonte, seu pupilo foi demitido no Athletico.

Além do título mundial de 2002, Felipão também conquistou a Copa das Confederações de 2013 com a seleção brasileira. Em clubes, ganhou duas Libertadores (Grêmio-1995 e Palmeiras-1999), dois Brasileiros (Grêmio-1996 e Palmeiras-2018) e quatro Copas do Brasil (Criciúma-1991, Grêmio-1994 e Palmerias-1998 e 2012), entre outros títulos.

Ele era o treinador brasileiro no Mundial de 2014, quando a seleção caiu por 7 a 1 diante da Alemanha no Mineirão, estádio usado pelo Atlético.

No comando de Portugal, foi finalista da Eurocopa de 2004 e semifinalista na Copa de 2006.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: