X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Federação Paulista e clubes do estado das Séries A e B decidem apoiar processo eleitoral da CBF


A Federação Paulista de Futebol e seus clubes que disputam as Série A e B do Campeonato Brasileiro decidiram nesta segunda-feira, após reunião, que vão apoiar o processo eleitoral da Confederação brasileira de Futebol (CBF) a pós a Justiça determinar a saída de Ednaldo Rodrigues.

"FPF, Botafogo-SP, Corinthians, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo se reuniram nesta segunda-feira para tratar do momento do futebol brasileiro e suas perspectivas. Ficou decidido por unanimidade que caminharemos juntos em relação ao processo eleitoral da CBF, visando um projeto moderno para o futebol nacional", informou a nota assinada por todos os clubes e a FPF.

A entidade ainda anunciou que vai trabalhar pelo melhor do futebol nacional. "Paralelamente, buscando a unidade do futebol brasileiro, reafirmamos nosso desejo de união de todos, federações e clubes, e da construção de uma liga única", afirmou a entidade.

Na sexta-feira, o presidente da CBF em exercício, José Perdiz de Jesus, se reuniu com representantes de América-MG, Atlético-GO, Avaí, Ceará, CSA, Athletico-PR, Cruzeiro, Cuiabá, Fortaleza e Internacional para levar "tranquilidade e transparência", após ganhar na Justiça o direito de substituir Ednaldo Rodrigues.

O dirigente, além da mensagem de paz, assumiu o compromisso de que nenhuma atividade será paralisada, incluindo competições nacionais e regionais - Conmebol e Fifa ameaçaram clubes nacionais com punição em competições internacionais, como o Mundial de Clubes. Perdiz ainda reafirmou que sua gestão é transitória e que sempre irá atuar com ética, transparência e total imparcialidade.

O processo eleitoral "será executado com rigor, lisura e transparência", garantiu Perdiz, responsável por conduzir o pleito. Ao ganhar o apoio dos clubes paulistas, o dirigente vê cada mais perto a possibilidade de eleições pacíficas na CBF. Ainda falta o aval dos clubes do Rio, do Grêmio e do Atlético-MG, entre os gigantes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: