X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Federação Paulista admite erro de arbitragem em pênalti polêmico de Palmeiras x São Paulo


Ouvir

Escute essa reportagem

O São Paulo recebeu nesta segunda-feira, 24, um ofício da Federação Paulista de Futebol (FPF) reconhecendo erro de arbitragem no lance que originou o pênalti polêmico no clássico com o Palmeiras, realizado em 10 de março, válido pelas semifinais do Campeonato Estadual. O time alviverde venceu por 1 a 0 e o resultado implicou na eliminação da equipe tricolor. A informação foi divulgada primeiramente pela TNT Sports e confirmada pelo Estadão.

A jogada aconteceu aos 43 minutos do primeiro tempo. O São Paulo errou na saída de bola e o palmeirense Vitor Roque se chocou contra a perna do zagueiro Arboleda na disputa, caindo dentro da área. Flávio Rodrigues de Souza marcou a penalidade, gerando revolta dos jogadores são-paulinos. Rodrigo Guarizo, responsável pelo comando do VAR, ratificou a decisão.

“Ele (Arboleda) perde o timing da bola, faz o toque lateral. Coloca, sim, essa perna esquerda. Faz o calço com a perna esquerda, na perna esquerda do jogador adversário (Vitor Roque)”, explicou Guarizo durante a checagem. O áudio da conversa com o árbitro foi divulgado no dia seguinte à partida. Raphel Veiga foi para a marca da cal e anotou o único gol da partida.

No documento, assinado pelo presidente Reinaldo Carneiro Bastos, a FPF afirma que o árbitro Flávio Rodrigues de Souza deveria ter sido chamado para revisar o lance no monitor, e que a marcação da penalidade foi equivocada.

Um dia depois da partida, Reinaldo Carneiro bastos eximiu a arbitragem de qualquer tipo de culpa, dizendo ainda que “se o goleiro Rafael chuta para frente, não acontece nada”. Posteriormente, o dirigente pediu desculpas e classificou o comentário como “infeliz”.

O presidente da FPF ainda deu sua interpretação da situação, dizendo entender o São Paulo. “Um toque existe. A gente garantir que aquele toque foi suficiente para desequilibrar o atacante é uma interpretação. Dois (árbitros) Fifa, um no campo e um na cabine, entenderam que foi suficiente. Mas é algo que me entristece, porque eu entendo a mágoa do torcedor e da diretoria são-paulina. É um lance extremamente no limite. Para onde você decidisse, alguém ia ficar em desagrado”, concluiu.

Classificado para a final, o Palmeiras foi derrotado no Allianz Parque pelo Corinthians, por 1 a 0, no primeiro jogo da final. Agora, precisa vencer o rival por dois gols de diferença para ficar com o título, ou devolver o resultado da partida de ida para levar a decisão para os pênaltis. Os times se enfrentam na quinta-feira, às 21h35, na Neo Química Arena.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: