X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Favoritos, Santos e Sport defendem os 100% de aproveitamento na Série B

O clube paulista enfrenta o Amazonas, enquanto que os pernambucanos duelam frente ao Brusque


Imagem ilustrativa da imagem Favoritos, Santos e Sport defendem os 100% de aproveitamento na Série B
Santos e Sport são favoritos, até agora, para conquistar a Série B |  Foto: Arte sobre foto do Tribuna Online

Dois dos principais candidatos ao título da Série B do Campeonato Brasileiro, Santos e Sport entram em campo neste sábado para defender os 100% pela quarta rodada. O clube paulista enfrenta o Amazonas, na Arena Amazonas, enquanto que os pernambucanos duelam frente ao Brusque, na Arena Pernambuco.

Vice-campeão paulista, o Santos está fazendo jus ao favoritismo e venceu todos os jogos até aqui: Paysandu (2 a 0), Avaí (2 a 0) e Guarani (4 a 1). Com nove pontos, quer terminar a rodada na liderança do torneio e ficar ainda mais folgado em relação a seus adversários.

O adversário, o Amazonas, ainda não venceu e vem de derrota para a Ponte Preta por 3 a 0. O clube contará com o atacante Jô, ex-Corinthians, que chegou a ser preso em Campinas pelo não pagamento de pensão. O caso, no entanto, já foi solucionado.

Já o Sport recebe o Brusque para continuar com 100% de aproveitamento. O time pernambucano venceu: Amazonas (3 a 2), Vila Nova (2 a 0) e Coritiba (1 a 0). Em alta, quer mais uma vitória para não deixar o Santos escapar na tabela de classificação.

O Brusque vem de duas derrotas no torneio, a última frente ao Goiás por 2 a 0. Com três pontos, precisa se recuperar para não correr riscos de entrar na zona de rebaixamento ao final da rodada.

Os times campineiros também estarão em campo no sábado. Lanterna e ainda sem pontuar, o Guarani mede forças com o Botafogo-SP, que empatou os três jogos que realizou até aqui. A partida será disputada no Brinco de Ouro da Princesa.

Em alta, após conquistar a primeira vitória ao fazer 3 a 0 sobre o Amazonas, e com quatro pontos na tabela, a Ponte Preta tenta engrenar diante do Operário, que perdeu na última rodada para o Vila Nova por 1 a 0. O time paranaense tem seis e quer vencer novamente para colar nos líderes.

Por fim, Avaí e Coritiba se enfrentam na Ressacada, em partida que marcará a estreia do técnico Gilmar Dal Pozzo no comando do clube catarinense, que tem apenas um ponto. A equipe paranaense tem quatro e também está pressionada. No comando, está o interino James de Freitas.

Confira os jogos da 4ª rodada da Série B:

SÁBADO

17h

Guarani x Botafogo

Operário x Ponte Preta

Amazonas x Santos

Sport x Brusque

21h

Avaí x Coritiba

DOMINGO

16h

Mirassol x Paysandu

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: