X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

F1: Sainz perde 3 posições em grid do Japão por bloquear Hamilton na classificação


Ouvir

Escute essa reportagem

Minutos após o fim da classificação do Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1, realizada neste sábado, 5, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) emitiu um documento informando que Carlos Sainz Jr. foi punido com três posições no grid de largada por ter bloqueado Lewis Hamilton durante o Q2. Desta forma, o piloto da Williams perdeu a 12ª posição conquistada na pista e agora precisa começar do 15º lugar.

O incidente aconteceu na primeira curva do circuito de Suzuka, instantes depois do #44 da Ferrari abrir volta rápida. Embora tenha sido prejudicado, o britânico conseguiu ir ao Q3 e, no fim das contas, ficou com o oitavo melhor tempo da atividade. Sainz, por sua vez, ficou pelo caminho e ainda virou alvo de investigação por parte dos responsáveis pela direção de prova.

“O piloto do carro 55 declarou que não teve nenhum aviso do rádio sobre a aproximação do carro 44 em volta lançada. Afirmou que foi completamente pego de surpresa e, devido à velocidade de aproximação do carro 44 e ao ângulo do seu carro, não conseguiu ver o carro 44 nos retrovisores”, continuou.

“No entanto, independentemente do exposto acima, a equipe teve amplo aviso de que o carro 44 estava em uma volta de preparação enquanto o carro 55 estava em sua volta lançada. Além disso, mais de 8s se passaram desde que ficou claro que o carro 44 não estava indo para os boxes e, portanto, iria iniciar uma volta rápida, até o momento em que o carro 55 poderia ter tomado a ação apropriada, caso o piloto tivesse sido avisado pela equipe”, prosseguiu.

“É observado que a diretriz de punição padrão para esta infração durante a classificação, independentemente de ser culpa do piloto ou da equipe, é uma punição de três posições no grid, e, portanto, os comissários concluem que a punição padrão deve ser aplicada”, encerrou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: