X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

F1: quem chega como ‘segunda força’, atrás da McLaren no GP da Arábia Saudita?


Ouvir

Escute essa reportagem

A sexta-feira de treinos livres do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 apresentou a McLaren de novo na frente. Só que, diferentemente do que rolou nas etapas anteriores, mais especificamente no primeiro dia do Bahrein, a margem de Lando Norris e Oscar Piastri não parece assim tão monstruosa.

A dificuldade maior, porém, é apontar quem é a real segunda força até aqui. Isso porque as três outras equipes da chamada “F1 A” e até duas zebras da “F1 B” tiveram bons rendimentos, com destaque para Pierre Gasly, da Alpine, liderando o primeiro treino livre.

Na segunda sessão, a que mais costuma representar as condições de classificação e corrida, Max Verstappen colocou a Red Bull em terceiro, atrás da dupla da McLaren. Charles Leclerc foi quarto, mas de novo viu o companheiro Lewis Hamilton sofrer com a Ferrari.

A novidade forte no grupo de principais perseguidores foi o dia bagunçado da Mercedes. Desta vez, George Russell não parece pronto para aprontar diante da McLaren em volta rápida e, mais do que isso, ainda pode sofrer com Ferrari, Red Bull e até Alpine e Williams, outro time do pelotão intermediário que andou bem. O dia teve ainda Gabriel Bortoleto sofrendo e nem participando do segundo treino, com problemas na Sauber.

McLaren lidera dia em Jedá, mas com menos margem do que antes

A McLaren é, de novo, favorita a vencer, a fazer pole e, de repente, até a uma dobradinha. Só que a vantagem não parece tão grande quanto no Bahrein, por exemplo. Se no primeiro treino livre, o time foi surpreendido por Gasly, o segundo já viu um 1-2 com Norris na frente de Piastri e quase 0s3 na frente de Verstappen, o melhor do resto.

Em ritmo de corrida, porém, a vantagem pode ser mais confortável: na simulação, Oscar imprimiu voltas sólidas, enquanto Lando teve um stint atrapalhado. No fim, a gordurinha aparece especialmente porque Mercedes, Ferrari e Red Bull surgem emboladas.

Veja também

Alpine x Williams: o duelo para ver quem se infiltra na ‘F1 A’

Que tal a Alpine ganhando terreno no pelotão, hein? Depois de um grande GP do Bahrein com Gasly, os franceses chegam ao sábado na Arábia Saudita com cara de zebra. A liderança no primeiro treino foi impactante, mas não só isso: Pierre fez também bom segundo treino e, em ritmo de corrida, o carro azul e rosa se mostrou sólido para ao menos desafiar o trio Ferrari-Mercedes-Red Bull. Será?

Logo atrás vem a Williams, que colocou os dois carros no top-10 do segundo treino e que também mostrou serviço em simulação de corrida. Não do nível da Alpine, é verdade, mas não tão longe também. É mais difícil que a Williams possa ter um piloto pontuando tanto na etapa, mas ter os dois carros na zona de pontos é algo real. Mais uma chance para Carlos Sainz, enfim, mostrar a qualidade que todo mundo sabe que tem.

A Fórmula 1 faz o GP da Arábia Saudita, em Jedá, entre os dias 18 e 20 de abril. No sábado, o terceiro treino livre ocorre às 10h30 (de Brasília), ao passo que a classificação será às 14h. Por fim, no domingo, os pilotos disputam o GP da Arábia Saudita às 14h.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: