F1: Piastri vence GP de Miami marcado por ‘guerra’ na Ferrari com Hamilton; Bortoleto abandona
Escute essa reportagem
Pela terceira corrida seguida, Oscar Piastri terminou em primeiro. O australiano venceu o GP de Miami de Fórmula 1, neste domingo, 4, em uma dobradinha da McLaren com Lando Norris em segundo. George Russell fechou o pódio.
Piastri definiu sua corrida logo nas primeiras voltas, assim que conseguiu ultrapassar Max Verstappen, que largou na pole position, mas não foi páreo para o ritmo das duas McLarens. O tetracampeão chegou apenas em quarto.
Com o resultado, Piastri embala de vez no campeonato e vai aos 131 pontos na liderança do Mundial de Pilotos, enquanto Norris fica com 115. Azarão na disputa, Verstappen tem 99 pontos.
O brasileiro Gabriel Bortoleto, que largou em 13º, abandonou na 33ª volta por problemas em seu motor.
Logo na largada, Lando Norris e Max Verstappen ficaram lado a lado, com o holandês deixando o britânico sem espaço, forçando o piloto da McLaren para fora da pista. Com isso, Norris caiu para sexto nas primeiras voltas.
Norris se recuperou e foi para terceiro, e Piastri pressionou Verstappen até ultrapassar o holandês na volta 14, mostrando que a McLaren tinha mais ritmo que o resto do grid também em Miami, assim como nas outras etapas.
— F1 edits (@F1F1edit) May 4, 2025
Depois de Piastri, foi a vez de Norris, três voltas depois, ultrapassar Verstappen e assumir a segunda posição.
No fim de semana em que virou pai pela primeira vez, o holandês teve um sábado memorável com a pole position, mas um domingo para esquecer. Além de ter sido superado na pista pelas McLarens, ele viu George Russell voltar a sua frente após um safety car virtual na volta 27 e manter a última posição do pódio.
Hamilton se irrita com estratégia da Ferrari
LAP 39/57
— Formula 1 (@F1) May 4, 2025
"This is not good teamwork"
Hamilton was not happy with his team's orders to stay behind Leclerc, but soon the pair swap positions#F1 #MiamiGP pic.twitter.com/h48BcfU0v2
Com um carro longe de brigar por vitórias, Lewis Hamilton novamente mostrou sua frustração com a Ferrari. Desta vez por conta da estratégia da equipe.
Hamilton estava em oitavo, atrás de Charles Leclerc, mas com os pneus médios, enquanto seu companheiro pilotava com os compostos duros. O heptacampeão discutiu no rádio com o time pedindo para que o monegasco abrisse passagem a ele.
“Isso não é um bom trabalho de equipe”, disse Hamilton, no rádio.
Após diversas voltas, enfim a Ferrari pediu para que Leclerc deixasse Hamilton passar.
Porém, os pneus de Hamilton fossem desgastando, e a ordem da Ferrari foi para devolver novamente a posição a Leclerc no final da corrida.
Informado que Sainz estava 1,4s atrás pelo rádio, Hamilton replicou, com ironia: “Quer que eu deixe ele passar também?”.
Veja a classificação final do GP de Miami de Fórmula 1:
- Oscar Piastri (AUS/McLaren)
- Lando Norris (ING/McLaren)
- George Russell (ING/Mercedes)
- Max Verstappen (HOL/Red Bull)
- Alexander Albon (TAI/Williams)
- Kimi Antonelli (ITA/Mercedes)
- Charles Leclerc (MON/Ferrari)
- Lewis Hamilton (ING/Ferrari)
- Carlos Sainz (ESP/Williams)
- Yuki Tsunoda (JAP/Red Bull)
- Isack Hadjar (FRA/RB),
- Esteban Ocon (FRA/Haas)
- Pierre Gasly (FRA/Alpine)
- Nico Hülkenberg (ALE/Sauber)
- Fernando Alonso (ESP/Aston Martin)
- Lance Stroll (CAN/Aston Martin)
- Liam Lawson (NZL/RB) - abandono
- Gabriel Bortoleto (BRA/Sauber) - abandono
- Oliver Bearman (ING/Haas) - abandono
- Jack Doohan (AUS/Alpine) - abandono
Comentários