X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

F1: Colapinto se envolve em polêmica com o Uruguai e pede desculpas por dizer ‘coisas estúpidas’


Ouvir

Escute essa reportagem

O argentino Franco Colapinto, piloto de testes da Alpine na Fórmula 1, gerou polêmica ao falar sobre o Uruguai. Durante entrevista ele chamou o país de “província argentina” e disse que os uruguaios “copiam” produtos e hábitos locais.

“Vou explicar uma coisa: existem poucos uruguaios. Não sei bem a população, mas uns três milhões? Ou seja, o Uruguai é como uma província argentina, são como parte da Argentina”, disse ao podcast Nude Project.

Imagem ilustrativa da imagem F1: Colapinto se envolve em polêmica com o Uruguai e pede desculpas por dizer ‘coisas estúpidas’
Franco Colapinto gerou polêmica ao falar do Uruguai. Foto: Taba Benedicto/Taba Benedicto/ Estadão

Nascido em Pilar, cidade da Grande Buenos Aires, Colapinto fez questão de provocar o centroavante Edinson Cavani, titular da seleção uruguaia nas últimas quatro Copas do Mundo, e que atualmente joga pelo Boca Juniors, time do coração do piloto.

“O Cavani está aqui, jogando no Boquita (Boca Juniors), o cara já é argentino, tem jeito de argentino e fala como argentino”, afirmou em tom humorado.

Colapinto, de 21 anos, atacou costumes locais uruguaios, alegando que o mate, o doce de leite e a empanada foram copiadas dos vizinhos. Argentina e Uruguai possuem uma linha fronteiriça de 579 km.

As frases geraram repercussão nas redes sociais e chegou até as autoridades locais em Montevidéu. O senador Sebastián da Silva, do Partido Nacional, usou o X para rebater as declarações. “Bom para pilotar. Desprezível para saber algo da vida além do DRS”, respondeu.

Nesta segunda-feira, Colapinto usou as redes sociais para pedir desculpas sobre suas declarações. “Queria me desculpar o mais rápido possível pelas coisas estúpidas que disse sobre o Uruguai. Obviamente era uma brincadeira... Foi um podcast divertido com amigos! Às vezes, tenho dificuldade em entender a extensão das bobagens que digo”, escreveu o argentino.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: