F1: Bortoleto se diz ‘confortável’ com Sauber, mas alerta para Ímola ‘que não permite erros’
Escute essa reportagem
Gabriel Bortoleto sabe que Ímola é uma pista “que não deixa espaço para erros”, por isso acabou batendo no finzinho do primeiro treino livre do GP de Emilia-Romagna DE Fórmula 1 desta sexta-feira, ao perder o controle na curva 18. Mesmo assim, deixou a pista se sentindo bem ao volante do carro da Sauber, tanto que explicou que estava em busca do limite quando cometeu pequeno erro que o levou ao muro.
A batida não foi tão forte. Gabriel, que terminou o primeiro treino na nona posição, danificou a asa dianteira do carro e participou normalmente da segunda sessão. Nesta, ficou em 16º, mas terminou à frente do companheiro de equipe, o experiente Nico Hülkenberg, e ainda conseguiu cumprir o cronograma de trabalho da equipe.
“O dia começou bem”, iniciou Bortoleto. “Estava me sentindo confortável com o carro, tentando encontrar o limite e mantendo um ritmo forte nos long runs”, salientou.
Como foram os treinos livres?
“Infelizmente, tive um pequeno problema, e, como disse antes do fim de semana, essa pista não dá muito espaço para erros. Tentei corrigir o carro e até consegui, mas foi um pouco tarde demais. Por sorte, ele entrou em linha reta, então o dano foi pequeno e conseguimos consertá-lo após a sessão”, continuou.
A programação continua neste sábado, com o terceiro treino livre, às 7h30 (de Brasília). Depois, às 11h, ocorre o classificatório para a corrida, que tem a largada às 10h de domingo.
Comentários