X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Experiência para ajudar o Vitória na Copa do Brasil


Imagem ilustrativa da imagem Experiência para ajudar o Vitória na Copa do Brasil
|  Foto: Beto Morais/AT

Passar de fase na Copa do Brasil é um sonho para qualquer time capixaba. Em sua quarta participação, o Vitória terá mais uma oportunidade para tentar avançar para a segunda fase pela primeira vez na história do clube, que tem 107 anos.

O Vitória foi eliminado na estreia nas edições de 2007, 2010 e 2011. Na quinta-feira (06), inicia sua quarta participação e recebe o CSA/AL, em jogo único, às 20h30, no estádio Salvador Costa. Para avançar, o time capixaba precisa vencer. A equipe alagoana, por sua vez, tem a vantagem do empate.

Três reforços alvianis já sentiram o gosto de passar de fase na Copa do Brasil: o lateral-esquerdo Jeferson e os atacantes Toni Galego e Beto. Dos três, Jeferson e Beto foram os que chegaram mais longe.

Em 2016, então com 19 anos, Jeferson estava no Juventude que só caiu nas quartas de final, nos pênaltis, diante do Atlético/MG.

“Na nossa equipe todo mundo atacava e fazia o que o treinador pedia. Foi assim que a gente conseguiu passar de fases”, lembra.

Beto chegou à segunda fase com o Avaí em 2013. Mas foi com o ABC/RN, em 2014, que ele fez papel de vilão de um time capixaba. O atacante marcou um dos gols da vitória do time potiguar por 4 a 1 em cima da Desportiva, no segundo jogo da primeira fase, eliminando o time grená.

Naquele ano, o ABC também parou nas quartas de final, diante do Cruzeiro. Aos 32 anos, Beto alerta para as dificuldades que o Vitória vai enfrentar na quinta-feira (06): “O CSA é muito forte. Vai ser o jogo mais difícil do ano para a gente, mas está todo mundo sabendo que é o jogo do ano para o Vitória”.

Já Toni Galego avançou de fase em 2016, com o Juazeirense/BA, eliminando o Cuiabá. E acredita que o formato de jogo único nas duas primeira fases, inaugurado em 2017, aumenta as chances dos times “menores”.

“Com o novo regulamento está um pouco mais fácil passar de fase porque não tem o segundo jogo na casa do time considerado maior”, disse o atacante, no treino noturno de terça-feira (04). 

Premiação pode ser usada para reforçar o time na Série D

Imagem ilustrativa da imagem Experiência para ajudar o Vitória na Copa do Brasil
|  Foto: Henrique Montovanelli

Avançar para a segunda fase da Copa do Brasil não significaria apenas um feito único na história do Vitória, mas também pode trazer um ganho financeiro importante para o objetivo do clube de subir para a Série C do Brasileiro ainda este ano.

Se derrotar o CSA em jogo único na quinta-feira (06), no Salvador Costa, o Vitória garante R$ 650 mil de premiação. Dinheiro que será usado para melhorias no estádio e, principalmente, para reforçar o time para a disputa da Quadradona deste ano.

O clube alvianil já tem direito a R$ 540 mil pela participação na primeira fase da Copa do Brasil.

“Vamos investir no próprio clube, em melhorias nas dependências do clube e no estádio, e em atletas porque temos de ter um bom time para alçar voos maiores. Vai ser uma 'gordura' para investir no futebol”, afirma o presidente do Vitória, Ademar Rocha, que promete reforços de peso.

Na Quadradona do ano passado, com Valdir Bigode no comando, o time alvianil caiu nas oitavas de final diante do Ituano, depois de um empate em 0 a 0 e uma derrota por 2 a 1, mas com erro de arbitragem, que assinalou pênalti em lance que ocorreu fora da área.

“Temos ofertas de atletas que participaram de Séries A e B, mas estamos com nosso orçamento já todo comprometido. Mas se esse recurso chegar, a torcida terá boas surpresas”, garante o dirigente

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: