X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ex-técnico da seleção chinesa é condenado a 20 anos de prisão por corrupção


Ouvir

Escute essa reportagem

O ex-técnico da seleção masculina de futebol da China, Li Tie, recebeu uma sentença de 20 anos de prisão por suborno, informou, nesta sexta-feira, a mídia estatal chinesa.

Li Tie, que já atuou no Campeonato Inglês como volante do Everton e do Sheffield United, foi considerado culpado de se aproveitar de sua condição de técnico da seleção chinesa para receber subornos de mais de 50 milhões de yuans (cerca de R$ 41,5 milhões), por um tribunal na cidade de Xianning, na província central de Hubei.

Li treinou a seleção de seu país entre janeiro de 2020 e dezembro de 2021. Ele também foi acusado de aceitar subornos entre 2015 e 2019, quando trabalhou para clubes de futebol locais, como o Hebei China Fortune e o Wuhan Zall.

A investigação sobre a conduta de Li começou em novembro de 2022 e, em março deste ano, ele se declarou culpado de suborno e corrupção. Sua condenação é a mais recente de uma série de casos de corrupção no alto escalão do futebol chinês.

Em março, o ex-presidente da Associação Chinesa de Futebol (CFA), Chen Xuyuan, foi condenado à prisão perpétua por suborno. No início desta semana, três outros oficiais da CFA receberam sentenças de prisão por suborno, de acordo com a mídia estatal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: