X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ex-presidente do Valencia xinga Vini Jr: 'Muito bom jogador e uma m... como pessoa'


Ouvir

Escute essa reportagem

Vini Jr, atacante do Real Madrid e da seleção brasileira, mais uma vez é alvo de comentários depreciativos na Espanha. O jogador foi xingado pelo ex-presidente do Valencia, Paco Roig, em entrevista publicada neste domingo, pelo jornal Relevo. Até o momento, o atleta ainda não se pronunciou sobre o caso.

A agressão verbal ocorreu quando o dirigente comentou o episódio de racismo vivenciado por Vini no Mestalla, estádio do Valencia, durante partida pelo Campeonato Espanhol na temporada passada. Posteriormente, três torcedores foram identificados e condenados a oito meses de prisão, além de serem proibidos de frequentar estádios por dois anos.

"Ele será um grande jogador, o que eu acho que é, mas ele é um... Ele é uma m... como pessoa. Sempre indo ao árbitro. Já estive na América do Sul 20 ou 30 vezes e nunca aconteceu nada comigo. Vou para a América do Sul com humildade e falo com carinho. Não posso ir aí dizendo que sou o conquistador. Esse cara não pode ser assim", disse Paco Roig que continou tecendo comentários sobre o atacante brasileiro revelado pelo Flamengo.

"Antes não existiam tais problemas ou eu não os notava. Romário era meio negro e não teve problemas. Acontece que no Madrid tem esse cara (Vini Jr.)... Eu chamo o Madrid de 'Real Imigrante'. Se o Madrid tem oito negros, dois brancos estrangeiros e um espanhol, o Carvajal, e esse Vinicius sai aqui, vem outro no lugar dele", completou.

Recentemente, Vini Jr. comentou novamente sobre as ofensas racistas que frequentemente recebe na Espanha. O brasileiro afirmou que ainda há um longo caminho de evolução a ser percorrido para que a Justiça e, principalmente, a população da Espanha entenda a gravidade destes atos. O craque afirmou ainda que, caso o panorama não mude, o país não deveria receber a Copa do Mundo em 2030.

"Espero que a Espanha possa evoluir e compreender a gravidade que é insultar alguém por causa da cor da sua pele. Até 2030 temos uma margem de evolução muito grande. Portanto, espero que a Espanha possa evoluir e compreender a gravidade disso, porque se as coisas não evoluírem até 2030, acho que temos que mudar de local (da Copa do Mundo). Se o jogador não se sente confortável e não se sente seguro jogando em um país onde ele pode sofrer racismo, é um pouco complicado."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: