X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ex-Palmeiras e Atlético-MG, André Balada morre aos 42 anos após enfarte


Imagem ilustrativa da imagem Ex-Palmeiras e Atlético-MG, André Balada morre aos 42 anos após enfarte
André Balada sofreu com a dependência química enquanto era jogador |  Foto: Reprodução/ Redes sociais

O ex-atacante André Moreira Neles, conhecido como André Balada, morreu nesta quinta-feira (5) aos 42 anos em Uberlândia (MG), vítima de um enfarte enquanto estava em casa. Aposentado desde 2017, ele teve uma longa carreira e passou por clubes como Atlético-MG, Palmeiras, Vitória, Benfica e Porto, fora ter atuado pela seleção de Guiné Equatorial.

André Balada sofreu com a dependência química enquanto era jogador. Em entrevista em 2008 para o Jornal da Tarde, do Grupo Estado, ele admitiu que usava cocaína na época em que defendia o Palmeiras, em 2003. Como jogador, conviveu com a fama de gostar de vida noturna e de abusar do álcool. Porém em entrevistas nos últimos anos ele comentou ter se convertido à religião ainda em 2004.

Como atacante, ele começou a carreira no próprio Uberlândia, onde se destacou e depois foi para o Atlético-MG. No time alvinegro, em 2000, teve como grande momento marcar um gol na Argentina contra o Boca Juniors que valeu a classificação da equipe à semifinal da Copa Mercosul. Além do futebol, chegou a comporto músicas gospel e lançar alguns CDs.

André Balada conquistou como títulos na carreira o Campeonato Brasileiro da Série B de 2003, pelo Palmeiras, o Campeonato Mineiro de 2000, pelo Atlético-MG, e o Campeonato Gaúcho de 2003, pelo Internacional.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: