X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Ex-jogador do Afeganistão morre ao tentar se agarrar a avião dos EUA, diz emissora

| 19/08/2021 13:06 h | Atualizado em 19/08/2021, 13:30

Zaki Anwari, ex-jogador do Afeganistão que morreu durante fuga do país
Zaki Anwari, ex-jogador do Afeganistão que morreu durante fuga do país |  Foto: Reprodução/Internet

Uma das pessoas que não sobreviveram ao tentar fugir do grupo extremista Taleban, no aeroporto internacional de Cabul, Afeganistão, seria o ex-jogador das seleções de base do Afeganistão Zaki Anwari, de 19 anos. As informações são do Globo Esporte. 

De acordo com a emissora Ariana News, canal de notícias do país, o jovem teria tentado se agarrar ao trem de pouso do avião militar C-17, dos Estados Unidos, durante o resgate de afegãos e estrangeiros.

Ainda segundo a "Ariana News", a Diretoria Geral de Educação Física e Esportes do Afeganistão chegou a confirmar que o rapaz era um entre as centenas de jovens que tentaram sair do país pelo trem de pouso da aeronave militar norte-americana.

No entanto, agências de notícias internacionais afirmam que o corpo do jovem atleta só foi retirado após a aeronave realizar um pouco se emergência no Catar. Amigos e antigos treinadores de Zaki Anwari, que atuou pela seleção afegã na categoria sub-16, lamentaram a morte dele. 

O rapaz foi identificado como uma das pessoas que caíram do avião após a decolagem no aeroporto de Cabul, na última segunda-feira (16). Algumas pessoas conseguiram flagrar o episódio com câmeras e celulares, mas, por conta da distância, não era possível distinguir quem era a vítima.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS