X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ex-ginasta Ana Paula Scheffer é encontrada morta, aos 31 anos


Imagem ilustrativa da imagem Ex-ginasta Ana Paula Scheffer é encontrada morta, aos 31 anos
Ana Paula Scheffer |  Foto: Divulgação / CBG

A ex-ginasta Ana Paula Scheffer, 31 anos, medalhista de bronze da ginástica rítmica nos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro, foi encontrada morta em sua casa nesta quinta-feira (16), em Toledo, no Paraná.

Ana Paula atuava como treinadora de uma equipe de Cascavel, também no Paraná. Ela morava com os pais e foi encontrada morta deitada na cama de seu quarto, por volta das 12h30, pela mãe. A suspeita inicial é que ela tenha sofrido um infarto fulminante.

Além de uma medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos do Rio, Ana Paula participou do Pan da modalidade, em 2005; dos Jogos Sul-Americanos de 2006, em Buenos Aires, e de 2010, em Medellin, além do Mundial de GR de 2009, no Japão.

O corpo de Ana Paula foi levado ao IML de Toledo para apuração da causa da morte. Segundo a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), o velório só deve ser realizado apenas na manhã deste sábado (17), a fim de dar tempo para que um irmão, que mora no Canadá, possa estar presente.

“Ana Paula Scheffer é uma das atletas que construíram a nossa Ginástica Rítmica, e que a transformaram em motivo de grande orgulho para todos os brasileiros. Além de inspirar, tinha um importante trabalho de formação de novas atletas no Paraná. Parte cedo demais, mas não será esquecida. Meus sentimentos aos familiares e amigos”, declarou a presidente da CBG, Maria Luciene Cacho Resende.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: