X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Evanilson marca em derrota do City e Liverpool assume a liderança do Campeonato Inglês


Ouvir

Escute essa reportagem

Ausente na última convocação do técnico Dorival Júnior para os próximos compromissos da seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, Evanilson, brilhou na vitória do Bournemouth por 2 a 1 sobre o Manchester City, neste sábado, no Vitality Stadium por 1 a 0, pela décima rodada do Campeonato Inglês, que tem um novo líder. O Liverpool assumiu a ponta ao bater o Brighton, de virada, por 2 a 1.

A derrota, a primeira no Campeonato Inglês, fez o City cair para o segundo lugar, com 23 pontos, dois a menos do que o Liverpool, o novo líder da competição. Destaque também para o Nottingham Forest, que assumiu o terceiro lugar, com 19, ao derrotar o West Ham por 3 a 0. Já o Bournemouth, que venceu o rival pela primeira vez na história, é o oitavo, com 15.

O principal nome da partida foi Evanilson, que infernizou a defesa do City desde o minuto inicial e ainda deixou o seu para entrar na história como o primeiro triunfo do Bournemouth sobre o City. O placar, no entanto, foi inaugurado por Semenyon, aos oito. Kerkez fez grande jogada pelo lado esquerdo e chutou o ganês livre dentro da área. O meia bateu com categoria para fazer 1 a 0.

Com Savinho, sendo poupado após ter sofrido uma pancada no jogo anterior, e De Bruyne, que se recuperou de uma grave lesão, no banco de reservas, o City não conseguiu ser agressivo e ficou muito aquém do que costuma criar. Haaland foi o jogador mais acionado da primeira etapa. Bem marcado, o atacante teve poucas chances de marcar.

No segundo tempo, era esperado uma pressão do City, mas o Bournemouth resolveu surpreender novamente. Em contra-ataque rápido, Semenyon acionou Kerkez livre pelo lado esquerdo. O lateral deu mais uma bela assistências, desta vez, para Evanilson, que finalizou no contrapé do goleiro Ederson para fazer 2 a 0.

Tudo levava a crer que o Bournemouth teria uma vitória tranquila, mas o City resolveu complicar as coisas. Aos 36, Gundogan cruzou para Gvardiol marcar o seu sétimo gol na temporada e recolocar o time visitante de volta na partida.

Os minutos finais se transformaram em ataque contra defesa. E o empate só não saiu, pois Haaland perdeu um gol inacreditável. Ele recebeu praticamente em cima da linha e viu o goleiro Travers fazer um milagre. No rebote, ainda tentou, mas a bola bateu na trave. Folden, no último lance, ainda chutou rasteiro, rente à trave. Na luta, o Bournemouth conseguiu confirmar a vitória, que quebrou uma longa série do City sem derrota. A última, no Campeonato Inglês, havia sido em dezembro de 2023.

LIVERPOOL ASSUME A LIDERANÇA

O Liverpool também não teve vida fácil, mas conseguiu derrotar o Brighton, de virada, por 2 a 1, no Anfield. O time visitante abriu o placar aos 13, com Kadioglu e chegou a criar outras oportunidades, mas não conseguiu ampliar. No segundo tempo, tudo mudou.

O Brighton vinha controlando bem a partida, mas o Liverpool precisou de apenas quatro minutos para virar. Aos 24, Gakpo arriscou de longa distância e empatou. Aos 28, Salah recebeu de Jones, em belo lance de contra-ataque, e pegou de primeira para fazer 2 a 1.

Ainda neste sábado, o Nottingham Forest (3º) venceu o West Ham (14º), com Lucas Paquetá entre os titulares, por 3 a 0. Já o Southampton conquistou a sua primeira vitória na competição ao bater o Everton por 1 a 0. Por fim, Ipswich e Leicester (15º) ficaram no empate por 1 a 1.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: