X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Evandro e Arthur ganham fácil de canadenses e avançam às oitavas do vôlei de praia na Olimpíada


Ouvir

Escute essa reportagem

Evandro e Arthur se garantiram em alto estilo nas oitavas de final do vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Os brasileiros passaram com tranquilidade pelos canadenses Samuel Schachter e Daniel Dearing, parciais de 21 a 13 e 21 a 16 para obter a vaga antecipada no Grupo E.

Com as mesmas duas vitórias dos checos Perusic e Schweiner, os brasileiros vão definir o primeiro lugar da chave no confronto direto, agendado para sexta-feira. Ambos chegam com campanhas idênticas e triunfos por 2 sets a 0.

As partidas do vôlei de praia agendadas para o período noturno desta quarta-feira na França ficaram sob risco de não serem realizadas por causa de ameaça de temporal com relâmpagos. A organização iria preservar a integridade física dos atletas. Mas a repentina melhora do clima proporcionou que os atletas estivessem na Arena Torre Eiffel.

Evandro e Arthur estavam em espera e puderam entrar em quadra para buscar a vaga antecipada às oitavas de final. Com um preparo físico incrível, chegando em todas as bolas na defesa e soberano nos bloqueios, o Brasil não teve problemas para fechar o primeiro set em 21 a 13.

Com ataque com enorme força e bloqueio, Evandro já colocou o Brasil logo em vantagem na largada do segundo set: 4 a 2. Diferentemente da dificuldade encontrada na estreia contra a parceria austríaca formada por Horl e Horst (fecharam com 21/19 e 21/18), o segundo confronto caminhava para triunfo tranquilo.

Com mais um ataque potente de Evandro, o Brasil abriu 19 a 14, ficando a dois pontinhos da classificação - Barbara Seixas e Carol Solberg e Ana Patrícia e Duda também obtiveram vagas com antecipação. Arthur fez o 20º e Evandro fechou no bloqueio. Celebraram a vaga com forte abraço.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: