X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Estados Unidos ganham ouro no revezamento 4 x 400 feminino e masculino no atletismo


Ouvir

Escute essa reportagem

Os Estados Unidos venceram no penúltimo dia da Olimpíada de Paris-24 tanto a corrida de revezamento 4x400m feminina como a masculina. O feito foi alcançado na noite deste sábado na capital francesa.

As americanas levaram o oitavo ouro consecutivo no revezamento 4x400m com o triunfo, na prova que fechou o programa de eventos de pista dos Jogos Olímpicos..

No primeiro set de trocas, os EUA lideravam enquanto Shamier Little passava para McLaughlin-Levrone, campeã feminina dos 400m com barreiras e recordista mundialm que abriu boa vantagem. Logo em seguida foi a vez da campeã dos 200 metros Gabby Thomas, que abriu para quase 50 metros a distância das demais competidoras.

A transferência final foi para Alexis Holmes, mas logo atrás estavam Irlanda, Grã-Bretanha e Holanda. Os EUA ficaram a um décimo do recorde mundial de 1988 com o tempo de 3min15s27.

As holandesas ficaram com a prata em um recorde nacional de 3min19s50. A Grã-Bretanha conquistou o bronze com 3min19s72, também um recorde nacional.

Na equipe masculina, o duelo entre o medalhista de ouro dos 400m com barreiras e o dos 200m masculino, foi melhor para o barreirista: Rai Benjamin superou Letsile Tebogo, de Botsuana, e deu aos EUA o título no revezamento 4x400m masculino em Paris 2024.

Benjamin, Bryce Deadmon, Vernon Norwood e Christopher Bailey fizeram um tempo de 2min54s43, quebrando também o recorde olímpico.

Botsuana ficou em segundo com 2min54s53, novo recorde africano, e a Grâ-Bretanha completou o pódio, com 2min55s83.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: