Vitória x Rio Branco de Venda Nova: promessa de jogão no Salvador Costa
Times se encaram pela partida de ida nas quartas de final do Capixabão
Siga o Tribuna Online no Google
Um dos confrontos que promete ser mais interessante nestas quartas de final do Capixabão acontece nesta quinta-feira (06), às 18h30. O Vitória recebe o Rio Branco de Venda Nova no Salvador Costa, em Bento Ferreira.
O Alvianil terminou a primeira fase em sexto lugar, com nove pontos, enquanto o Tricolor Polenteiro ficou na terceira colocação, com 15. A equipe do interior perdeu a invencibilidade no campeonato apenas na última rodada, na derrota para o Porto Vitória, por 1 a 0.
O técnico do Vitória, Rafael Soriano, fez uma avaliação sobre o confronto e teceu elogios ao rival.
“É um jogo que não se resume apenas ao Salvador Costa, são 180 minutos. O Rio Branco é, hoje, a equipe a ser batida na competição, por tudo o que vem fazendo, não só no estadual, mas também pela classificação na Copa do Brasil e pelo bom momento que vive”.
“É um adversário forte, bem treinado e com um trabalho longoconsolidado desde o ano passado pelo Leomir. Precisamos nos afirmar agora. Devemos levar o jogo para o Venda Nova com o melhor resultado possível dentro de casa, mas sem desespero, lembrando que precisaremos muito de equilíbrio, já que o confronto pode ser decidido nos detalhes”, afirmou.
O Alvianil esteve até a última rodada da fase inicial lutando contra o rebaixamento, mas, na rodada final, aplicou a maior goleada do campeonato até aqui: 5 a 1 contra o Nova Venécia. Soriano também abordou sobre a necessidade de constância da sua equipe.
“Oscilamos bastante na primeira fase, mas agora, uma nova competição começa do zero contra um adversário forte. Sabemos que precisamos manter a concentração e a intensidade que mostramos, especialmente no último jogo contra o Nova Venécia, para levar isso para o mata-mata”.
O treinador esteve à frente do Rio Branco de Venda Nova no Capixabão do ano passado e possui um carinho e vínculos com a equipe adversária. Apesar disso, o foco de Rafael Soriano é classificar o Vitória para a próxima fase.
“É um fato que tenho um carinho e respeito muito grande pelo Rio Branco. 70% do elenco são atletas que eu indiquei na época para o clube, ou que trabalharam comigo e que conheço bem. Sei da força do Rio Branco, torci muito por eles na Copa do Brasil e continuo torcendo. Mas agora, defendemos as cores do Vitória”.
“Estamos trabalhando muito para levar o Vitória à próxima fase. Queremos ser felizes nesses dois confrontos e estamos nos dedicando para isso”, concluiu.
VITÓRIA X RIO BRANCO VN
Provável escalação
Vitória: Paulo Henrique; Caio (Foguete); Matheus; Abuda; Geisandro; Gualberto; Jonata; Carlos Vitor; Tiago Moura; Wendson; Tony. Técnico: Rafael Soriano.
Rio Branco VN: Pezão; Betão; Ruan; Roberto Jr.; Berriel; Jorge; Canário; Major; Renato; Marcudinho; Gabriel. Técnico: Leomir.
Estádio: Salvador Costa.
Horário: 18h30.
Árbitro: Igor Borges Luz.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários