Vitória x Rio Branco de Venda Nova: promessa de jogão no Salvador Costa
Times se encaram pela partida de ida nas quartas de final do Capixabão
Escute essa reportagem

Um dos confrontos que promete ser mais interessante nestas quartas de final do Capixabão acontece nesta quinta-feira (06), às 18h30. O Vitória recebe o Rio Branco de Venda Nova no Salvador Costa, em Bento Ferreira.
O Alvianil terminou a primeira fase em sexto lugar, com nove pontos, enquanto o Tricolor Polenteiro ficou na terceira colocação, com 15. A equipe do interior perdeu a invencibilidade no campeonato apenas na última rodada, na derrota para o Porto Vitória, por 1 a 0.
O técnico do Vitória, Rafael Soriano, fez uma avaliação sobre o confronto e teceu elogios ao rival.
“É um jogo que não se resume apenas ao Salvador Costa, são 180 minutos. O Rio Branco é, hoje, a equipe a ser batida na competição, por tudo o que vem fazendo, não só no estadual, mas também pela classificação na Copa do Brasil e pelo bom momento que vive”.
“É um adversário forte, bem treinado e com um trabalho longoconsolidado desde o ano passado pelo Leomir. Precisamos nos afirmar agora. Devemos levar o jogo para o Venda Nova com o melhor resultado possível dentro de casa, mas sem desespero, lembrando que precisaremos muito de equilíbrio, já que o confronto pode ser decidido nos detalhes”, afirmou.
O Alvianil esteve até a última rodada da fase inicial lutando contra o rebaixamento, mas, na rodada final, aplicou a maior goleada do campeonato até aqui: 5 a 1 contra o Nova Venécia. Soriano também abordou sobre a necessidade de constância da sua equipe.
“Oscilamos bastante na primeira fase, mas agora, uma nova competição começa do zero contra um adversário forte. Sabemos que precisamos manter a concentração e a intensidade que mostramos, especialmente no último jogo contra o Nova Venécia, para levar isso para o mata-mata”.
O treinador esteve à frente do Rio Branco de Venda Nova no Capixabão do ano passado e possui um carinho e vínculos com a equipe adversária. Apesar disso, o foco de Rafael Soriano é classificar o Vitória para a próxima fase.
“É um fato que tenho um carinho e respeito muito grande pelo Rio Branco. 70% do elenco são atletas que eu indiquei na época para o clube, ou que trabalharam comigo e que conheço bem. Sei da força do Rio Branco, torci muito por eles na Copa do Brasil e continuo torcendo. Mas agora, defendemos as cores do Vitória”.
“Estamos trabalhando muito para levar o Vitória à próxima fase. Queremos ser felizes nesses dois confrontos e estamos nos dedicando para isso”, concluiu.
VITÓRIA X RIO BRANCO VN
Provável escalação
Vitória: Paulo Henrique; Caio (Foguete); Matheus; Abuda; Geisandro; Gualberto; Jonata; Carlos Vitor; Tiago Moura; Wendson; Tony. Técnico: Rafael Soriano.
Rio Branco VN: Pezão; Betão; Ruan; Roberto Jr.; Berriel; Jorge; Canário; Major; Renato; Marcudinho; Gabriel. Técnico: Leomir.
Estádio: Salvador Costa.
Horário: 18h30.
Árbitro: Igor Borges Luz.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários