Vitória vence o Santo André e mantém viva a chance de classificação na Série D
Na próxima rodada, contra o Resende, no Rio de Janeiro, o Vitória precisa vencer e torcer por um tropeço do Santo André para avançar de fase
Escute essa reportagem
O Vitória segue vivo na disputa por uma vaga na próxima fase da Série D! A equipe capixaba venceu o Santo André, neste sábado (15), dentro de casa, por 3 a 1, de virada, e vai para a última rodada da primeira fase ainda com chances de se classificar no campeonato.
Isso porque, com esse resultado, o Alvianil de Bento Ferreira chegou aos 17 pontos - apenas um atrás do próprio Santo André, que fecha a zona de classificação do Grupo 6.
Leia mais notícias do Esporte Capixaba aqui
Na próxima rodada, contra o Resende, no Rio de Janeiro, o Vitória precisa vencer e torcer por um tropeço da equipe paulista, que enfrenta o já classificado Democrata/GV, dentro de casa.
Os gols no estádio Salvador Costa foram marcados por Alexiel, que abriu o placar para o Ramalhão, além de Tony, William Gaúcho e Gabriel Fernandes, que viraram o marcador para o Vitória.
O JOGO
A partida entre Vitória e Santo André, neste sábado, no Salvador Costa, começou truncada no meio de campo, com as equipes tendo dificuldade de encontrar espaços para chegar ao ataque. A primeira chance aconteceu aos 14 minutos, quando Aloísio bateu uma falta perigosa e obrigou o goleiro Junior Beliatto a mandar para escanteio.
Apesar do Alvianil ter chegado com perigo primeiro, quem abriu o placar foi o Ramalhão, aos 22 minutos. Ruan cruzou e Alexiel, de cabeça, fez 1 a 0 para os visitantes.
Depois do gol, a equipe paulista se animou e foi para o ataque, mas sem sucesso nas finalizações.
No final da primeira etapa, o Vitória chegou com perigo com Maicon, que chutou de primeira após cruzamento de Breno Santos. No entanto, o goleiro Ramalhão salvou mais uma vez.
A reação do Vitória começou aos 10 minutos da segunda etapa, quando o árbitro Jonathan Giovanella marcou pênalti para o Alvianil. Tony foi para a bola e deixou tudo igual no marcador.
Pouco depois, aos 18, William Gaúcho fez o Ninho da Águia explodir ao marcar o gol da virada de cabeça, após cobrança de falta.
Já no final do segundo tempo, Nelsinho jr foi expulso e deixou o Santo André com um a menos em campo. O Vitória aproveitou a vantagem e, aos 42 minutos, Gabriel Fernandes tabelou com Marcudinho, entrou na área e chutou para marcar o terceiro do Alvianil.
Leia mais
Marcelo treina e deve reforçar Fluminense no clássico com o Flamengo
Vasco confirma contratação do técnico argentino Ramón Díaz, ex-Al Hilal
CR7 bate recorde por maior remuneração em uma temporada na história
Comentários