X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Vitória vence clássico contra o Rio Branco e assume a liderança

De virada, triunfo por 2 a 1 teve dois gols de Marcudinho e foi o primeiro em clássicos no ano


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Vitória vence clássico contra o Rio Branco e assume a liderança
Marcudinho balançou a rede duas vezes e conduziu a virada Alvianil |  Foto: Clara Fafá / VFC

No terceiro Vi-Rio nesta Copa Espírito Santo, quem se deu melhor foi o Vitória que, de virada, derrotou o Rio Branco por 2 a 1, no Kleber Andrade, em Cariacica.

O resultado da sexta rodada da segunda fase fez o Alvianil vencer o seu primeiro clássico em 2024 e se isolar na primeira colocação do grupo B, com 11 pontos. Enquanto isso, o Capa-Preta é o lanterna do Grupo A, já eliminado, com apenas dois pontos em seis jogos.

Leia mais sobre Esporte Capixaba

O time preto e branco saiu à frente no placar com um golaço de Aloísio, aos 23 minutos do primeiro tempo. Em um belo chute de fora da área, com a perna esquerda, o meio-campista acertou o ângulo esquerdo do goleiro Luís Carlos.

Mas logo no pontapé inicial da etapa final, Marcudinho empatou a partida para a equipe visitante, após um passe do lateral-esquerdo Guilherme. Mais tarde, aos 13 minutos, o mesmo Marcudinho recebeu lançamento de Wadson, tocou na saída de Lucas Menino e virou o jogo. A bola ainda contou com a contribuição do zagueiro adversário, Kauê, que tocou por último na bola antes dela entrar no gol.

Aloísio, autor do gol do Rio Branco, falou sobre a felicidade de balançar as redes, mas lamentou a campanha Capa-Preta. “A gente fica feliz com um gol desse. Tive a oportunidade de ter uma finalização muito feliz”.

“Eu acho que ao longo da competição, a gente vinha fazendo bons jogos, mas acabava levando gol e gerando instabilidade. Sabemos que a torcida queria muito que a gente chegasse nesse campeonato também e entendemos. Ninguém vai entrar em rota de atrito com eles. Mas estamos mostrando que vamos honrar a camisa até o último jogo, mesmo sem chances de classificação”, disse.

Marcudinho, artilheiro do confronto, parecia prever, no intervalo, o que aconteceria no segundo tempo.

“É caprichar mais um pouco na finalização. Começamos bem, mas em um feliz chute do Aloísio, saímos atrás do placar. Agora é empatar e sair com os três pontos no segundo tempo.

Próximos jogos

Neste final de semana, as duas equipes entram em campo pela penúltima rodada da Copa ES. O Rio Branco, enfrenta o Linhares no sábado (10), às 15h, no Virgílio Grassi, em Rio Bananal. No dia dos pais, domingo (11), o Vitória finaliza a rodada contra o Vilavelhense às 11h, no Gil Bernardes.

Rio Branco 1 x 2 Vitória

Rio Branco

Lucas Menino; Yuri (Schineider), Carbonieri, Kauê e João Paulo; Jonata (Dieguinho), J. Augusto, A. Silva (João Prado) e Aloísio; Maranhão (Leandrinho) e Edinho (D. Bôaz).

Técnico: Adriano Almeida

Vitória

Luís Carlos; Caio (Rodrigo Rocha), M. Gouveia, Abuda e Guilherme (Rafael Henriques); Mariano, Nuno (Cezine), Wadson (M. Pereira) e Zizu; Marcudinho (Marcelinho) e Patrick.

Técnico: Rafael Jaques

Gols: 1T - Aloísio, aos 23 minutos. 2T - Marcudinho, no primeiro minuto e aos 13.

Árbitro: Raphael Garcia de Andrade

Público: 82 pagantes (262)

Renda: R$ 2.460,00

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: