Vitória vence clássico contra o Rio Branco e assume a liderança
De virada, triunfo por 2 a 1 teve dois gols de Marcudinho e foi o primeiro em clássicos no ano
Escute essa reportagem
No terceiro Vi-Rio nesta Copa Espírito Santo, quem se deu melhor foi o Vitória que, de virada, derrotou o Rio Branco por 2 a 1, no Kleber Andrade, em Cariacica.
O resultado da sexta rodada da segunda fase fez o Alvianil vencer o seu primeiro clássico em 2024 e se isolar na primeira colocação do grupo B, com 11 pontos. Enquanto isso, o Capa-Preta é o lanterna do Grupo A, já eliminado, com apenas dois pontos em seis jogos.
Leia mais sobre Esporte Capixaba
O time preto e branco saiu à frente no placar com um golaço de Aloísio, aos 23 minutos do primeiro tempo. Em um belo chute de fora da área, com a perna esquerda, o meio-campista acertou o ângulo esquerdo do goleiro Luís Carlos.
Mas logo no pontapé inicial da etapa final, Marcudinho empatou a partida para a equipe visitante, após um passe do lateral-esquerdo Guilherme. Mais tarde, aos 13 minutos, o mesmo Marcudinho recebeu lançamento de Wadson, tocou na saída de Lucas Menino e virou o jogo. A bola ainda contou com a contribuição do zagueiro adversário, Kauê, que tocou por último na bola antes dela entrar no gol.
Aloísio, autor do gol do Rio Branco, falou sobre a felicidade de balançar as redes, mas lamentou a campanha Capa-Preta. “A gente fica feliz com um gol desse. Tive a oportunidade de ter uma finalização muito feliz”.
“Eu acho que ao longo da competição, a gente vinha fazendo bons jogos, mas acabava levando gol e gerando instabilidade. Sabemos que a torcida queria muito que a gente chegasse nesse campeonato também e entendemos. Ninguém vai entrar em rota de atrito com eles. Mas estamos mostrando que vamos honrar a camisa até o último jogo, mesmo sem chances de classificação”, disse.
Marcudinho, artilheiro do confronto, parecia prever, no intervalo, o que aconteceria no segundo tempo.
“É caprichar mais um pouco na finalização. Começamos bem, mas em um feliz chute do Aloísio, saímos atrás do placar. Agora é empatar e sair com os três pontos no segundo tempo.
Próximos jogos
Neste final de semana, as duas equipes entram em campo pela penúltima rodada da Copa ES. O Rio Branco, enfrenta o Linhares no sábado (10), às 15h, no Virgílio Grassi, em Rio Bananal. No dia dos pais, domingo (11), o Vitória finaliza a rodada contra o Vilavelhense às 11h, no Gil Bernardes.
Rio Branco 1 x 2 Vitória
Rio Branco
Lucas Menino; Yuri (Schineider), Carbonieri, Kauê e João Paulo; Jonata (Dieguinho), J. Augusto, A. Silva (João Prado) e Aloísio; Maranhão (Leandrinho) e Edinho (D. Bôaz).
Técnico: Adriano Almeida
Vitória
Luís Carlos; Caio (Rodrigo Rocha), M. Gouveia, Abuda e Guilherme (Rafael Henriques); Mariano, Nuno (Cezine), Wadson (M. Pereira) e Zizu; Marcudinho (Marcelinho) e Patrick.
Técnico: Rafael Jaques
Gols: 1T - Aloísio, aos 23 minutos. 2T - Marcudinho, no primeiro minuto e aos 13.
Árbitro: Raphael Garcia de Andrade
Público: 82 pagantes (262)
Renda: R$ 2.460,00
Comentários