Vitória quer se consolidar no G-4 da Série D do Brasileirão
Alvinial tenta aproveitar o bom momento e subir na tabela, mas para isso precisa vencer o Democrata/GV, que só levou um gol no torneio
Escute essa reportagem
O Vitória volta a campo na tarde de hoje, pela quarta rodada da Série D, quando enfrenta o Democrata de Governador Valadares, no estádio Salvador Costa, a partir das 15 horas.
Após vencer seu primeiro jogo na competição no último final de semana, ao bater o Real Noroeste por 2 a 0, o Alvianil agora enfrenta a Pantera em um confronto direto dentro do G-4. Para o treinador Ney Barreto, a equipe precisa tomar cuidado para não levar gol.
Veja mais notícias sobre Esportes aqui
“Apesar de termos um viés ofensivo, temos que tomar muito cuidado para não levar nenhum gol desse adversário. Eles têm uma defesa muito sólida e só levaram um gol no torneio até agora, então se a gente levar, vai ser complicado conseguir a virada. Então temos que ter foco total. Seremos ofensivos, mas entendendo que é preciso defender também”, afirmou Ney, que fará seu segundo jogo sob o comando do Vitória dentro de casa.
“Sabemos que jogar no Ninho é importante porque a torcida motiva, mas eu sempre espero que os jogadores atuem da mesma maneira – seja fora ou dentro de casa. Mentalmente, tecnicamente e taticamente, temos que buscar jogar da mesma maneira. Gosto de dizer que o Vitória é grande. Então temos que jogar para ganhar, mas sempre lembrando do equilíbrio defensivo”, alertou o treinador.
A equipe mineira viajou com destino ao Espírito Santo na última quinta-feira. É a primeira vez que a Pantera participa da Série D do Brasileirão e, atualmente, ocupa o vice-liderança no Grupo 6, com sete pontos – logo acima do Vitória, que está em 4ª, com quatro pontos.
“Pelos três jogos do Democrata na competição, conseguimos perceber que é uma equipe muito qualificada, tanto que está na parte de cima da tabela. A gente espera, obviamente, um jogo difícil. Um time que vai contra-atacar, que é forte fisicamente e muito bom na bola aérea. Então precisamos ter muito cuidado”, finalizou Ney.
Para a partida de hoje, o Alvianil de Bento Ferreira terá pelo menos duas mudanças no time titular. Com a expulsão do lateral Gabriel Fernandes no jogo contra o Real Noroeste, no último sábado, é possível que Breno Santos ganhe a vaga para começar entre os 11.
Outra possível novidade é a entrada do zagueiro Willian Gaúcho, no lugar de Alex, que também está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo no torneio.
Reforço polivalente no Ninho
Pensando na sequência da Série D, o Vitória segue se reforçando. O clube anunciou a chegada do lateral Lucas Bala, que jogou pelo Serra no Estadual e acaba de ser campeão rondoniense pelo Porto Velho.
Segundo o lateral, ele é capaz de ajudar a equipe de diversas maneiras. “Posso jogar tanto ofensivamente quando defensivamente. Sou lateral-direito, mas também jogo na esquerda. Sou ambidestro e estou aqui para ajudar da forma como o mestre mandar”, disse Lucas, que avisou que a torcida pode esperar muita garra em campo.
Lucas vive a expectativa de estrear já no confronto de hoje, contra o Democrata/GV. Para ele, manter a concentração é o principal objetivo para conquistar a classificação para a próxima fase.
“Estou feliz de estar aqui e quero mostrar meu trabalho. Acredito que para avançar no torneio, precisamos manter o nível de concentração e trabalhar. Precisamos pontuar o máximo possível para chegar mais longe e conquistar nossos objetivos”, finalizou o jogador.
Para o técnico Ney Barreto, o jogador será muito importante no decorrer da competição. “Conheço o Lucas há muito tempo, é um jogador que vem para ajudar e compor o elenco. Ele joga nas duas laterais, já treinou como zagueiro e na base jogava de volante. É um atleta muito versátil. Quando temos um grupo curto, é importante termos jogadores assim”.
Real Noroeste
Outro time capixaba na Série D, o Real Noroeste viajou para São João del-Rei (MG) onde vai enfrentar o Athletic Club. As equipes entram em campo hoje, também pela quarta rodada do Grupo 6, no estádio Joaquim Portugal.
As equipes chegam para o jogo vivendo situações semelhantes. Ambos têm três pontos - uma vitória e duas derrotas -, e estão fora da zona de classificação. O time mineiro está em quinto por ter melhor saldo de gols que os merengues, que estão em sexto.
Brasileirão Série D
hoje
Nova Iguaçu x Portuguesa - 15 horas – Laranjão
Santo André x Resende - 15 horas – José Daniel
Vitória x Democrata/GV - 15 horas – Salvador Costa
Athletic Club x Real Noroeste - 17 horas – Joaquim Portugal
Leia mais:
Botafogo anuncia contratação do uruguaio Diego Hernández
Inglês apostou 13 vezes na derrota do próprio time antes de ser suspenso
Comentários