Vitória perde e dá adeus ao sonho de classificação
Vantagem do jogo de ida não ajudou a garantir passagem para próxima fase da Série D
Escute essa reportagem
Mesmo saindo com a vantagem de 1 a 0 do jogo de ida, no Salvador Costa, no último final de semana, o Vitória não conseguiu segurar o resultado na casa do adversário e foi eliminado do Brasileirão Série D após perder por 3 a 0 neste sábado (05). O confronto aconteceu no estádio Abadião, no Distrito Federal.
Os gols do Gato Preto foram marcados por Gabriel Barcos (2x), ainda na primeira etapa, e Clemente, já no segundo tempo da decisão. Sendo assim, o resultado agregado ficou em 3 a 1 para o Ceilândia/DF, que enfrenta o vencedor de Caxias e Inter de Limeira na próxima fase.
Fora da competição, o Alvianil de Bento Ferreira não tem mais torneios para disputar nesta temporada. Como a equipe decidiu não participar da Copa Espírito Santo - que está momentaneamente suspensa -, a Águia Azul só deve voltar aos gramados para o Campeonato Capixaba do ano que vem.
Leia mais sobre o Esporte Capixaba aqui.
Em retrospecto, o Alvianil já participou da Série D em três ocasiões. Em 2019, na sua estreia, conseguiu sua melhor marca ao avançar para as oitavas de final do torneio. No ano seguinte, em 2021, a equipe capixaba caiu ainda na fase de grupos. Por fim, nesta temporada, a Águia Azul chegou à segunda fase.
Comentários