Vitória perde a segunda seguida na série D do Brasileirão
No Salvador Costa, o time alvianil não consegue ser efetivo, é derrotado pela líder Portuguesa/RJ por um a zero e fica fora do G-4
Escute essa reportagem
Apesar de ter chegado com mais perigo durante boa parte do jogo, o Vitória não conseguiu ser efetivo mais uma vez e, com um gol ainda na primeira etapa, perdeu a segunda partida seguida na Série D - dessa vez para a líder Portuguesa/RJ. O confronto aconteceu na tarde de ontem, no estádio Salvador Costa.
O gol carioca foi marcado por Marcelo Toscano, aos 38 minutos da primeira etapa. Com esse resultado, a Lusa se isolou ainda mais na liderança do Grupo 6, com 22 pontos. Já o Alvianil segue na 5ª colocação, com 10 pontos.
Brasil faz dever de casa e bate Guiné em amistoso contra o racismo
Para o atacante Rodriguinho, da Águia Azul, a equipe precisa acertar os erros que seguem acontecendo durante os jogos.
“Acho que a gente vem fazendo boas partidas, estamos sofrendo com erros individuais, erros infantis, e temos que acertar isso. Nós tivemos chances de fazer gol, eu mesmo tive, mas não fui feliz. Mesmo jogando bem, não adianta de nada se não vencermos”, afirmou ele, que acrescentou:
“Temos que continuar trabalhando, que vamos voltar a vencer. Sabemos que agora são dois jogos difíceis fora de casa, mas sabemos também que temos condições de buscar a vitória. Então é levantar a cabeça e buscar o resultado”, finalizou o atacante.
Leia mais sobre o Esporte Capixaba aqui
Além de enfrentar a líder do grupo, o Vitória também precisou lidar com outros obstáculos no jogo. O Alvianil entrou em campo sem o técnico Ney Barreto, o meia João Paulo e o atacante Tony - todos cumprindo suspensão. Agora, para a próxima partida contra o Athletic/MG, no sábado, a equipe volta com força total.
Para o auxiliar técnico Marcelo Aguiar, que substituiu o treinador Alvianil na tarde de ontem, a semana de treino será fundamental para buscar o resultado na próxima rodada da Série D.
“Vamos voltar a ter uma semana cheia de treino e isso vai ser positivo porque dois jogadores importantes cumpriram suspensão e estão de volta. Acho que temos que esquecer essa derrota, virar a chave e buscar o resultado”, ressaltou ele, que acredita que faltou capricho para o Vitória conseguir os três pontos dentro de casa.
“Acredito muito na competência. A gente construiu muito, mas faltou capricho. Isso vem acontecendo há alguns jogos, nós criamos mais e o adversário com um ou dois chutes marca. Agora temos que buscar os pontos fora para seguir sonhando com a classificação”.
Time capixaba teve boas chances de empatar
Os primeiros minutos de jogo no estádio Salvador Costa, ontem, entre Vitória e Portuguesa/RJ, foi melhor para a Lusa, que começou fazendo pressão nos donos da casa. No entanto, a chave virou a partir dos 10 minutos, quando Rodriguinho recebeu nas costas da defesa carioca e chutou cruzado, para defesa do goleiro Dida.
Depois, aos 24, Carlinhos fez boa jogada e tocou para Aloísio, que arriscou de fora da área e mandou por cima do gol.
A Portuguesa/RJ voltou a chegar com perigo aos 38 minutos. Dodô fez boa jogada pela direita e cruzou, a bola passou direto pela área Alvianil, mas sobrou com o ataque da Lusa, que aproveitou a chance com o atacante Marcelo Toscano para abrir o marcador.
No final da primeira etapa, o Vitória ainda teve boas chances de empatar com Teco, Rodriguinho e Aloísio, mas sem sucesso.
Já depois do intervalo, a Águia Azul voltou querendo o resultado e foi para cima do adversário. Logo aos 2 minutos, Teco tentou de cabeça, mas a bola saiu fraca para as mãos do goleiro Dida.
Depois, aos 4, Rodriguinho invadiu a área e chutou, mas a bola foi pela linha de fundo. Ao final da partida, nenhuma das equipes conseguiu mexer no placar, que seguiu em 1 a 0 para a Lusa.
Real Noroeste
Quem também jogou ontem foi o Real Noroeste, que empatou em 1 a 1 contra o Resende, fora de casa. Os gols foram marcados por Alex Sandre, para o Gigante do Vale, e Dudu Pedrotti, para o Merengue.
Comentários