Vitória mira o topo da tabela no Capixabão 2026 fora de casa
Alvianil pode chegar aos 10 pontos e se isolar na liderança da competição, caso vença o Real Noroeste em Águia Branca
O Vitória tem a chance de voltar à liderança do Capixabão na noite desta quinta-feira (29), contra o Real Noroeste, neste que será o primeiro jogo do Alvianil fora de casa. A partida está marcada para as 21 horas, no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca.
Em quinto lugar com sete pontos, o time de Bento Ferreira precisa vencer o Real para chegar aos 10 pontos e retornar ao primeiro lugar - posição que ocupou na terceira rodada -, aproveitando o tropeço do Serra.
O time de Águia Branca, por sua vez, é o lanterna com apenas dois pontos e deixaria a zona de rebaixamento em caso de vitória.
Porém, não terá mais a presença do técnico Duzinho Reis, demitido nesta quarta-feira (28) após 7 anos no comando, segundo o jornalista Robson Maia. O auxiliar Fábio Júnior ficará à beira do gramado.
Rafael Soriano, treinador alvianil, analisou as dificuldades do confronto fora de casa.
“Um jogo difícil contra o Real, pois é sempre complicado jogar lá em Águia Branca, e um resultado positivo pode até nos colocar na ponta da tabela. Então, é importante estar somando pontos para a gente se manter ali no G4. Esse jogo é fundamental para isso”, disse.
“Conseguimos fazer uma sequência de jogos em casa e uma boa pontuação, mas o Vitória foi moldado para jogar da mesma forma, independentemente do lugar ou do adversário”, continuou.
Soriano acredita que o rival fará o “jogo da vida”, pela posição na tabela. “Temos que, na verdade, virar o foco para nós, focar na nossa melhora, no nosso melhor desempenho em relação ao último jogo. Obviamente que o adversário faz o jogo da vida dele, então a gente precisa ter muito mais concentração para fazer um grande jogo e conquistar a vitória”.
No mesmo sentido, Foguete, lateral-direito do Vitória, abordou sobre como deve ser a postura como visitante.
“Sabemos que o apoio do nosso torcedor faz muita diferença, mas a gente tem um objetivo na competição. Então, independente se é dentro ou fora de casa, a nossa postura vai ser a mesma, o nosso estilo de jogo vai ser o mesmo e, sem dúvida, a gente vai buscar a vitória”, frisou.
Para o lateral, o Alvianil precisa ter intensidade durante os 90 minutos. “A gente sabe que o Real é um time de muita intensidade, principalmente no início do jogo. É saber jogar o jogo e ter personalidade para jogar também”, concluiu.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários