X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Vitória mais perto da semifinal do Capixabão

Jogando em Cachoeiro, time alvianil derrota o Estrela por 2 a 1 e pode até perder por um gol de diferença, domingo, para ser semifinalista


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Vitória mais perto da semifinal do Capixabão
O Vitória venceu o Estrela do Norte por 2 a 1 |  Foto: Reprodução / Instagram @vitoriafutebolclube

O Vitória mostrou em Cachoeiro ontem à noite porque é um dos candidatos ao título do Campeonato Capixaba. No jogo de ida das quartas de final, o time alvianil derrotou o Estrela por 2 a 1, no estádio Sumaré, e ficou mais perto da vaga para a semifinal.

Melhor time da primeira fase do Capixabão, o Vitória agora pode até perder por um gol de diferença no próximo domingo, no estádio Salvador Costa, que garante vaga na semifinal. A partida em Bento Ferreira começa às 16 horas.

Veja mais notícias sobre Futebol Capixaba aqui.

“A gente vai manter a mesma fórmula que usou no Sumaré, de muito empenho e concentração. Estaremos em casa, no domingo, mas não é para se acomodar, pois temos uma classificação que está em jogo”, disse João Paulo, autor do gol da vitória alvianil.

Do lado alvinegro, o goleiro Júlio César lamentou o resultado, mas não perdeu a esperança na classificação: “Infelizmente não conseguimos nos impor, não fizemos o que treinamos. Agora é trabalhar mais para tentar reverter essa situação que está difícil”.

Leia mais:

Definidos os confrontos da fase final do Capixabão 2023

Sem definição sobre futuro, Nenê faz cursos na CBF por cargo no Vasco

Para o Estrela avançar de fase, precisa vencer o Vitória por no mínimo dois gols de vantagem. 

Jogando em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, o time alvianil começou a construir a vitória no primeiro tempo, quando, aos 33 minutos, Tony apareceu sozinho na área para, de cabeça, abrir o placar. 

No segundo tempo, aos 36 minutos, Gugu Vieira aproveitou saída errada do goleiro Allan Camillato para deixar tudo igual.

Porém, aos 43 minutos, o Vitória voltou a ficar à frente do placar quando o atacante João Paulo pegou rebote do goleiro Júlio César, em chute de Dodô, para fazer 2 a 1 no Sumaré.

“A gente treina muitos chutes de fora da área, mas sempre estou convicto de que pode sobrar um rebote. Eu confiei na finalização de Dodô e pude estar no lugar certo para fazer o gol”, explicou o autor do gol da vitória.

Caso avance à semifinal, o Vitória vai enfrentar o vencedor do confronto entre Rio Branco e Nova Venécia. No primeiro duelo, os times empataram em 2 a 2 no Kleber Andrade, no último sábado.

Leia mais:

Água Santa pode ficar sem time para jogar contra Palmeiras. Veja o motivo

Delegação da seleção ainda não recebeu da CBF parte da premiação da Copa

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: