X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Vitória faz as contas por vaga em G4 da Série D

Na quinta colocação, com 11 pontos, o Alvianil está a quatro pontos do Santo André, que é a primeira equipe dentro do G-4, com 15 pontos


Imagem ilustrativa da imagem Vitória faz as contas por vaga em G4 da Série D
Carlinhos confia que semana inteira de treinos será essencial para o time |  Foto: Reprodução/Instagram

Faltando apenas quatro rodadas para o fim da primeira fase da Série D, o nó começou a apertar e o Vitória não pode mais se dar o luxo de cometer erros se quiser a classificação para o mata-mata do torneio.

Na quinta colocação, com 11 pontos, o Alvianil de Bento Ferreira está a quatro pontos do Santo André, que é a primeira equipe dentro do G-4, com 15. 

Leia mais sobre Esporte Capixaba aqui

Por isso, o próximo jogo da Águia Azul, contra o Democrata/GV, na segunda-feira, às 20h30, no Mamudão, será fundamental para definir se o time segue com chances de se classificar.

Para o meia Carlinhos, o empate do último sábado, contra o Athletic/MG, foi positivo para essa sequência final da equipe capixaba.

“Nós entramos em campo com o intuito de pontuar para seguirmos perto do G-4 e, assim, buscar nossa vaga. Foi um jogo que criamos bastante e que poderíamos ter saído com os três pontos, então no contexto geral foi muito bom”, avaliou o atleta Alvianil.

“Foi uma partida com a cara do Vitória. Aguerrida e segura. Sofremos pouco e, por detalhes, não matamos o jogo”, acrescentou ele.

Agora, com uma semana inteira livre para treinar antes do próximo desafio, Carlinhos afirmou que esse tempo será importante para que o grupo minimize os erros dentro de campo e tenha condições de buscar os três pontos contra a equipe mineira.

“Acho que esse tempo serve para ajeitar os detalhes, minimizar os erros e melhorar o que a gente já tem feito de bom. Assim, vamos encarar essa reta final de campeonato da melhor forma. Se Deus quiser, vamos conseguir a classificação para a próxima fase”, finalizou o jogador.

Depois de um descanso programado na segunda-feira, o grupo Alvianil segue treinando até domingo pela manhã. Na parte da tarde, a equipe viaja para Governador Valadares, onde enfrentará o Democrata/GV, pela 11ª rodada do Brasileirão.

Real Noroeste

Enquanto o Alvianil segue lutando pela classificação, a equipe merengue está na lanterna do Grupo 6, com apenas 5 pontos. Apesar de ainda ser matematicamente possível se classificar, a vaga na próxima fase é improvável.

Para a 11ª rodada, o Real Noroeste recebe o vice-líder Athletic/MG, no sábado, às 15h30.

Leia mais

Vitória terá corrida com três distâncias em julho

Expectativa para mais uma estreia em competição nacional

Vitória entra em campo hoje em clima de decisão

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: