Vitória embalado para a estreia no Capixabão diante do Vilavelhense
Após goleada sobre o Rio Branco e conquista da Supercopa, Alvianil vira a chave e inicia sua caminhada no Estadual
Depois de uma primeira partida do ano impecável, com goleada, título contra o rival e casa cheia, o Vitória agora volta suas atenções para a estreia no Capixabão. Nesta quarta-feira (14), às 19 horas, o Alvianil entra em campo pela primeira rodada do Estadual, contra o Vilavelhense, no estádio Salvador Costa, em busca dos primeiros três pontos na competição.
O técnico do Vitória, Rafael Soriano, falou sobre a confiança adquirida pelo elenco após a goleada por 5 a 1 sobre o Rio Branco, na última quarta-feira (07), pela Supercopa dos Campeões Capixabas.
“Uma boa pré-temporada e uma boa atuação no início do ano trazem confiança, mas isso já ficou para trás. Agora é olhar para frente, entender a importância do Capixabão para nós e fazer uma grande estreia, com o máximo respeito pelo Vila. Trabalhamos forte durante a semana já pensando no jogo de estreia, que é de suma importância para nós”, disse.
Soriano também comentou a estratégia que pretende adotar diante da sequência de jogos no Capixabão. “A gente fez toda a preparação visando a temporada de 2026, sabendo que teremos muitos jogos em sequência, com pouco tempo de treinamento e muito mais foco na recuperação. Já traçamos uma linha de trabalho pensando na recuperação de um jogo para o outro”, explicou.
“Tivemos essa semana para trabalhar visando a estreia e, na sequência, vamos analisar jogo a jogo. Nestes nove jogos, será mais importante recuperar os atletas do que, propriamente, treinar”, completou.
Por fim, o treinador ressaltou a importância da presença da torcida alvianil no estádio, assim como aconteceu na Supercopa.
“A gente sempre espera o Salvador Costa cheio. Que a torcida possa comparecer, porque a força que eles trazem das arquibancadas é de suma importância”, afirmou.
“No Estadual do ano passado, quando tivemos a casa cheia contra o Porto, ficou um sentimento de frustração, porque deixamos escapar a vaga para a final. Devíamos isso ao torcedor: uma atuação digna. Foi impactante não só o resultado, mas também a atuação e o título diante da nossa torcida”, avaliou.
Os ingressos para a partida estão à venda por R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia-entrada), no site ingressosa.com, na Casa Vitória e na bilheteria do estádio. Crianças de até 11 anos e sócios-torcedores do plano Águia Azul têm direito à gratuidade.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários