Vitória e Rio Branco disputam a primeira Supercopa dos Campeões Capixabas
Partida que vai abrir a temporada acontece no dia 7 de janeiro, no Salvador Costa e Vitória e Rio Branco já valorizam o título
Amistoso nada! A Supercopa dos Campeões Capixabas será encarada com muita seriedade pelos dois participantes: Vitória e Rio Branco.
A partida, marcada para o dia 7 de janeiro, às 20h, vai acontecer no estádio Salvador Costa, que foi recém-ampliado, e poderá receber mais de 5 mil pessoas.
O discurso, dado por atletas, técnicos e dirigentes em coletiva de imprensa que aconteceu na tarde de ontem, foi de busca pelo primeiro título da temporada de 2026. Um triunfo ganha importância justamente para começar com o 'pé direito' um ano onde ambos irão disputar, além do Capixabão, também a Série D do Campeonato Brasileiro.
Atual campeão da Copa Espírito Santo, o Vitória emprestou vários jogadores para o Serra, que também conquistou a Série B estadual.
Jogador mais experiente do Alvianil, o zagueiro Abuda valorizou a manutenção do elenco e acredita que o entrosamento vai ajudar a Águia Azul a vencer o arquirrival.
“A expectativa pela competição é a melhor possível. A base do elenco foi mantida, o time foi reforçado, e esperamos conquistar esse título no dia 7 de janeiro”, disse.
Do lado Capa-Preta, a confiança também está lá no alto. Bicampeão capixaba, o Rio Branco busca em 2026 um tricampeonato que não vem desde 1971.
O goleiro Fernando Henrique, que chegou ao Rio Branco para a disputa da Série D do ano passado, revela que não vê a hora da bola rolar e contou que pretende derrubar uma escrita incômoda.
“Estou muito feliz em saber que já iniciamos o ano com a possibilidade de ser campeão. Eu já acordo todo dia pensando nesse título. Tenho grande experiência no futebol, mas já faz um tempo que não levanto uma taça, mais ou menos uns cinco anos. Então esse é meu primeiro objetivo do ano que vem”, destacou.
Os ingressos começam a ser vendidos nas próximas semanas, por R$ 30 (meia-entrada) e R$ 60 (inteira). Pagam meia: estudantes, idosos, doadores de sangue, servidores públicos e torcedores com camisas do Rio Branco ou Vitória. Crianças até 12 anos entram de graça.
Os pontos de venda serão divulgados nos próximos dias. A divisão de torcidas será 50% a 50%, de um total de 5.200 lugares disponíveis.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários