Vitória e Real Noroeste empatam sem gols no primeiro jogo das semifinais da Copa ES
Com gol anulado e pênalti perdido, times empatam em 0 a 0 no Rochão, em Águia Branca, e decisão fica para o próximo sábado
Escute essa reportagem

A decisão sobre quem irá para a final da Copa Espírito Santo entre Real Noroeste e Vitória ficou para o próximo sábado, às 15 horas, no Salvador Costa. Em um jogo aberto, com direito a gol anulado e pênalti perdido, as equipes empataram em 0 a 0 no estádio José Olímpio da Rocha, o Rochão, em Águia Branca.
Na primeira etapa, o Real foi quem levou mais perigo. O clube merengue chegou a balançar as redes com o atacante Ítalo, aos 43 minutos, mas o gol foi anulado após revisão do VAR, que identificou impedimento de Caxito, envolvido na jogada.
No segundo tempo, o Alvianil mostrou mais iniciativa e pressionou em busca do gol. O time de Bento Ferreira teve a chance de abrir o placar em uma cobrança de pênalti, mas Tony mandou por cima das traves, aos 25 minutos.
Com a igualdade na ida, quem vencer o jogo da volta garante a vaga para a final da competição. Em caso de um novo empate, a decisão do classificado será nas cobranças de pênaltis.
Tony, artilheiro do Alvianil, lamentou o erro na penalidade. “Tenho treinado pênaltis. Eu sou o batedor do time e só erra quem bate. Tive a infelicidade da bola ter subido, porém, saímos daqui sem perder. Agora é estar focado para conseguir a classificação para a final. Devemos jogar com afinco e garra para que, com o apoio da nossa torcida, para avançar”, afirmou.
Ítalo, atacante do Real, celebrou a igualdade e projetou o confronto da volta.
“O jogo serviu de aprendizado de que a volta não será fácil. Batalhamos até o final e conseguimos o empate, que é melhor do que perder. Vamos trabalhar firme para chegar em Vitória e fazer um grande jogo e buscar a classificação. Vamos fazer o nosso jogo, não ficar esperando o adversário e tentar concluir o duelo nos 90 minutos”, disse.
DESPORTIVA X PORTO
Do outro lado da chave, Desportiva e Porto Vitória realizam a primeira partida da semifinal na terça-feira, às 19 horas, no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica. A volta está marcada para a outra terça (29), no Kleber Andrade.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários