Vitória defende série do Capixabão em casa
Após vencer Rio Branco e Vilavelhense, Alvianil encara o Porto Vitória em sequência decisiva no início do Capixabão
O Vitória vai para a sua terceira partida seguida no estádio Salvador Costa, em uma sequência de cinco jogos no Ninho da Águia. Hoje, às 16 horas, o adversário será o Porto Vitória, pela segunda rodada do Capixabão.
Até o momento, o clube de Bento Ferreira está com 100% de aproveitamento em casa na temporada, com triunfos sobre Rio Branco (5 a 1, pela Supercopa dos Campeões) e Vilavelhense (1 a 0, na estreia do Estadual). Depois do confronto desta tarde, o Alvianil vai repetir o clássico contra o Rio Branco na quarta-feira, e duela contra a Desportiva no sábado.
Rafael Soriano, treinador do Vitória, analisou essa sequência de confrontos.
“São jogos de seis pontos. São três jogos em sete dias, que teremos contra três postulantes ao título, muito fortes e com grandes investimentos. São pontos que fazem a diferença para quem quer brigar na parte de cima da tabela”.
“O jogo contra o Porto vai ser muito difícil, contra o atual vice-campeão e que também começou ganhando. É recuperar, pensar e trabalhar jogo a jogo para fazer o melhor possível”, avaliou.
Tony, artilheiro do Vitória no ano com três gols em duas partidas, falou sobre a dificuldade do duelo contra o Porto e celebrou os feitos. “Estou feliz por poder contribuir junto com meus companheiros, marcar gols e ajudar a equipe”.
“Agora é manter o foco e buscar mais um resultado positivo em casa, o que é muito importante. Todos os jogos do Campeonato Capixaba são difíceis, então acredito que será uma partida de extrema importância. São dois times que sabem jogar”, concluiu.
Do outro lado, João Burse, treinador do Porto, indicou as dificuldades que espera diante do Vitória. “Sabemos que será um jogo muito difícil, contra uma equipe extremamente qualificada, que vem conquistando bons resultados. É um time bem entrosado, com muitos atletas jogando juntos há bastante tempo e com um treinador que vem dando sequência ao trabalho”.
Estamos tomando todos os cuidados necessários, analisando os pontos fortes do adversário e buscando alternativas em situações que acreditamos poder aproveitar, além das dificuldades que eles, assim como todas as equipes, apresentam”, finalizou.
Provável escalação
Vitória:
Paulo Henrique Foguete
Roberto Jr
Abuda
Magatão
Jonata
Thiago
João Paulo Carlos Vitor Tonoli
Tony
TÉCNICO:
Rafael Soriano.
Porto Vitória:
Aydhan
Kellyton
Reniê
Matheus Guedes
Weslen
Gama
Matheusão
Rian Felipe
Renato Henrique
Natan Bahia
Victor Rangel
TÉCNICO:
João Burse.
ESTÁDIO: Salvador Costa.
Horário: 16 horas.
ÁRBITRO: Marcos Felipe Martins.
Comemorações pelo título seguem
As comemorações do Vitória pelo título da Supercopa dos Campeões Capixabas ainda não acabaram. Ontem, o elenco de jogadores, comissão técnica e dirigentes do clube estiveram reunidos em São Pedro para almoçar a famosa moqueca capixaba.
Antônio Perovano, presidente do Conselho Deliberativo e diretor financeiro do clube, agradeceu à imprensa pela cobertura do evento. “Esse almoço é uma confraternização pelo título da Supercopa dos Campeões. Melhores dias pela frente virão”, frisou.
José Augusto Mattos, presidente do Alvianil, comemorou o bom início de temporada. “Neste ano teremos quatro campeonatos e a gente já inicia com um grande título. Todos os membros da diretoria estão orgulhosos”, disse.
Carlos Vitor, meio-campista do clube, disse que a ação foi uma surpresa. “O Perovano nos deu essa surpresa, não sabíamos. A gente trabalhou essa pré-temporada toda para conseguir esse título e agora vamos focar no Estadual para conquistar novos objetivos”, afirmou.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários