Vitória confiante para 2ª decisão na Série D
Após vencer o Ceilândia por 1 a 0, no Salvador Costa, time se prepara para o jogo da volta fora de casa e confia na classificação
Escute essa reportagem
Após um resultado seguro no jogo de ida da segunda fase do Brasileirão Série D, quando o Vitória venceu o até então invicto Ceilândia/DF por 1 a 0, no estádio Salvador Costa, no último sábado, o time da capital agora precisa começar a pensar na decisão do próximo final de semana.
As equipes voltam a se encontram no sábado, às 15h30, no estádio Abadião - casa do Gato Preto, no Distrito Federal. O confronto será responsável por definir quem avança para as oitavas de final da competição. Se avançar, o Vitória iguala a marca conquistada em 2019. Naquele ano, o Alvainil de Bento Ferreira chegou até as oitavas da Série D, mas acabou sendo eliminado pelo Ituano.
Veja mais notícias sobre Esportes aqui
Para o zagueiro João Moura, a vantagem é mínima e, por isso, a equipe precisa dar o seu melhor no duelo do final de semana.
“A gente sabia que o jogo aqui seria muito difícil. Enfrentamos a equipe menos vazada da competição (o Ceilândia tomou apenas 6 gols em toda a Série D) e sabíamos que eles iriam chegar querendo a vitória, mas conseguimos fazer um jogo seguro. Evitamos os lances de perigo deles e agora temos uma vantagem mínima”, analisou.
“Fizemos o nosso primeiro dever de casa, mas ainda faltam 90 minutos e temos que dar o nosso melhor na casa deles para sairmos com a classificação para a próxima fase da Série D”, reforçou João.
Já Pedro Bambu, do Gato Preto, lembrou que o time é forte quando está com o mando de campo e vai atrás do resultado.
“Fizemos uma grande partida e tivemos chances de gol, mas em um erro acabamos levando o gol. Mas agora é erguer a cabeça porque vamos jogar dentro de casa ainda. Nosso mando é forte, então esperamos fazer um bom jogo para sair com a classificação”, ressaltou o jogador do Ceilândia.
Campanhas distintas
O Vitória conseguiu a classificação para a segunda fase entrando no G-4 do Grupo 6 apenas na última rodada. Já o Ceilândia/DF foi a melhor equipe do Grupo 5, terminando a fase de grupos na liderança isolada.
Leia mais:
Em campo e contra os cartolas, Nigéria se classifica na Copa do Mundo
Após agressão, Pedro não aparece para treinar no Flamengo nesta segunda
Austrália atropela, elimina Canadá e passa em 1º no grupo B da Copa
Comentários