X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Vitória confiante para 2ª decisão na Série D

Após vencer o Ceilândia por 1 a 0, no Salvador Costa, time se prepara para o jogo da volta fora de casa e confia na classificação


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Vitória confiante para  2ª decisão na Série D
João Moura pede para que o time dê o seu melhor em campo |  Foto: Marcela Delatorre / AT

Após um resultado seguro no jogo de ida da segunda fase do Brasileirão Série D, quando o Vitória venceu o até então invicto Ceilândia/DF por 1 a 0, no estádio Salvador Costa, no último sábado, o time da capital agora precisa começar a pensar na decisão do próximo final de semana.

As equipes voltam a se encontram no sábado, às 15h30, no estádio Abadião - casa do Gato Preto, no Distrito Federal. O confronto será responsável por definir quem avança para as oitavas de final da competição. Se avançar, o Vitória iguala a marca conquistada em 2019. Naquele ano, o Alvainil de Bento Ferreira chegou até as oitavas da Série D, mas acabou sendo eliminado pelo Ituano.

Veja mais notícias sobre Esportes aqui

Para o zagueiro João Moura, a vantagem é mínima e, por isso, a equipe precisa dar o seu melhor no duelo do final de semana.

 “A gente sabia que o jogo aqui seria muito difícil. Enfrentamos a equipe menos vazada da competição (o Ceilândia tomou apenas 6 gols em toda a Série D) e sabíamos que eles iriam chegar querendo a vitória, mas conseguimos fazer um jogo seguro. Evitamos os lances de perigo deles e agora temos uma vantagem mínima”, analisou.

“Fizemos o nosso primeiro dever de casa, mas ainda faltam 90 minutos e temos que dar o nosso melhor na casa deles para sairmos com a classificação para a próxima fase da Série D”, reforçou João.

 Já Pedro Bambu, do Gato Preto, lembrou que o time é forte quando está com o mando de campo e vai atrás do resultado.

“Fizemos uma grande partida e tivemos chances de gol, mas em um erro acabamos levando o gol. Mas agora é erguer a cabeça porque vamos jogar dentro de casa ainda. Nosso mando é forte, então esperamos fazer um bom jogo para sair com a classificação”, ressaltou o jogador do Ceilândia.

Campanhas distintas

O Vitória conseguiu a classificação para a segunda fase entrando no G-4 do Grupo 6 apenas na última rodada. Já o Ceilândia/DF foi a melhor equipe do Grupo 5, terminando a fase de grupos na liderança isolada.

Leia mais:

Em campo e contra os cartolas, Nigéria se classifica na Copa do Mundo

Após agressão, Pedro não aparece para treinar no Flamengo nesta segunda

Austrália atropela, elimina Canadá e passa em 1º no grupo B da Copa

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: