Vitória confiante na classificação para o mata-mata da Série D
Alvianil precisa somar pontos nos 5 jogos que faltam para ficar entre os quatro primeiros do Grupo 6 e assim ir para a fase de mata-mata
Escute essa reportagem
Na 5ª colocação do Grupo 6 do Brasileiro da Série D, com 10 pontos, o Vitória ainda é o time capixaba com maior chance de alcançar a classificação para a próxima fase. Isso porque o Real Noroeste, que é o lanterna do grupo, precisa de um milagre para chegar ao G-4 e avançar para o mata-mata da competição.
Para o meia Dodô, do Alvianil, que foi titular na derrota para a Portuguesa/RJ, por 1 a 0, no último sábado, no Ninho da Águia, o resultado negativo serve como lição para o time.
Leia mais sobre Esporte Capixaba aqui
“Infelizmente tivemos duas derrotas que não estavam nos planos (contra a Lusa e contra o Nova Iguaçu). A gente tira isso de lição. Assistimos aos vídeos para ver onde erramos para que os erros não sejam cometidos novamente e, a partir disso, temos que melhorar para conseguir a pontuação nos próximos jogos”, analisou.
Com uma semana cheia até o próximo confronto, que será realizado fora de casa, contra o Athletic/MG, no sábado, a equipe da capital ainda confia na classificação.
“Nunca perdemos a confiança. A gente sabe da qualidade do grupo e confio em cada um. Todo mundo aqui dentro confia que a classificação é possível. O 4º colocado tem 14 pontos e ainda faltam cinco jogos. Então a gente sabe que a classificação é possível”, revelou Dodô, que quer o Vitória ditando o ritmo da partida contra o adversário de Minas Gerais.
“A expectativa é que façamos um bom jogo. Temos que conseguir impor nosso ritmo, sendo dominantes na partida. Precisamos colocar o que estamos treinando durante a semana em prática para conseguir sair de lá com os três pontos”, ressaltou o jogador.
Na sequência do campeonato, o Alvianil faz outro jogo longe da torcida. Depois do Esquadrão de Aço, o Vitória viaja até Governador Valadares para enfrentar o Democrata/GV, na segunda-feira, dia 3 de julho, às 20h30.
Como as duas equipes estão no G-4 (Athletic/MG com 19 pontos, em 2º lugar, e o Democrata/GV, com 15 pontos, em 3º), elas são adversárias diretas do time capixaba na briga por uma das quatro vagas para a próxima fase.
Segundo Dodô, o Vitória precisa organizar a defesa para surpreender nos confrontos.
“Precisamos melhorar em alguns pontos porque estamos tomando muitos gols. Temos que organizar o time para fazermos seis pontos nessas duas partidas e, assim, nos colocar em uma situação melhor na tabela”, finalizou ele.
Leia mais
Southampton rejeita nova proposta do Vasco por capixaba
Comentários