X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Vitória aposta em energia solar e inaugura painéis no Salvador Costa

Economia anual com a tecnologia beira os R$ 40 mil. Dinheiro será usado para investir no clube


Imagem ilustrativa da imagem Vitória aposta em energia solar e inaugura painéis no Salvador Costa
Painéis na cobertura do estádio já estão funcionando e gerando economia |  Foto: Divulgação

A diretoria do Vitória deu mais um passo em seus projetos de modernização da estrutura instalando 61 painéis na cobertura do estádio Salvador Costa para a produção de energia solar. O sistema já está em funcionamento e o clube começou a usar em suas instalações a energia gerada pelas placas monocristalinas de 545 watts, cada.

A geração mensal é de 3.856 kWh e vai render ao clube uma economia anual de R$ 38.431,07. A procura pela empresa para fazer a instalação dos painéis foi iniciada há três meses e houve cinco propostas. A escolhida foi a Hawking.

Leia mais sobre Esporte Capixaba

O presidente do Alvianil, José Augusto Mattos, reforçou que a opção foi pela qualidade e pelo preço. A energia solar vai permitir potencializar a iluminação com refletores para jogos noturnos.

“Recebemos um projetista para fazer uma análise de como está a nossa iluminação hoje e propor melhorias. Aproveitar o que tem e ampliar para melhoria. Iniciamos essa conversa e ele vai nos apresentar orçamento do projeto para depois iniciar a execução. Vai permitir que a gente coloque mais carga e não pague um valor mais alto”.

O presidente do Conselho Deliberativo, Antonio Perovano, disse que a receita das obras deve ser complementada com o aluguel das lojas comerciais que o Vitória vai construir no entorno do estádio.

A melhoria na iluminação do estádio também é para atender aos critérios da federação de futebol, que a partir do ano que vem vai fazer novas exigências para iluminação em todos as praças esportivas.

Segundo a Hawking, a utilização dos painéis vai permitir ainda que 583 árvores sejam poupadas ao longo dos próximos 25 anos e vai evitar a emissão de 178,27 toneladas de dióxido de carbono na atmosfera, durante esse mesmo período.

A economia com a utilização da energia solar nas instalações do Vitória vai permitir ao clube que continue a realizar melhorias nas dependências do estádio. Um dos projetos é a climatização dos alojamentos, local onde os atletas ficam concentrados antes das partidas.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: